“Amoras”, do rapper Emicida, chega à lista brasileira de mais vendidos



“Amoras”, do rapper Emicida, chega à lista brasileira de mais vendidos

Em obra que nasceu a partir de música, o rapper fala sobre orgulho e reconhecimento para crianças

Lançado em 2018, o livro infantil do rapper Emicida, “Amoras”, ganhou destaque na Lista da Nielsen de livros mais vendidos no Brasil durante o período entre 14 de junho e 14 de julho.

A obra, lançada pelo selo infantil da Companhia das Letras, o Companhia das Letrinhas, ficou em terceiro lugar da lista de ficção. A editora é uma participante do Brazilian Publishers, programa de internacionalização do mercado editorial realizado por meio de uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Amoras” é guiado pela canção de mesmo nome, onde o rapper canta: “Que a doçura das frutinhas sabor acalanto/Fez a criança sozinha alcançar a conclusão/Papai que bom, porque eu sou pretinha também”. O livro conversa diretamente crianças pretas e conta uma história cheia de simplicidade e poesia, mostrando a importância de nos reconhecermos nos pequenos detalhes do mundo e nos orgulhamos, enquanto crianças e, na vida adulta também.

Com texto de Emicida, “Amoras” ainda conta com ilustrações de Aldo Fabrini. Confira a lista completa de mais vendidos da Nielsen por aqui.

Emicida

Nascido Leandro Roque de Oliveira, o rapper é natural de São Paulo e um dos maiores nomes do gênero musical no Brasil. Em sua discografia o músico tem obras como “Emicídio” (2010), “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa…” (2015), “AmarElo” (2019) e outros grandes discos.

Além de “Amoras”, o rapper também lançou o livro “Pra quem já mordeu um cachorro por comida, até que eu cheguei longe” em 2019, pela editora LiteraRua.

Sobre o Brazilian Publishers

Criado em 2008, o Brazilian Publishers é um projeto setorial de fomento às exportações de conteúdo editorial brasileiro, resultado da parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A iniciativa tem como propósito promover o setor editorial brasileiro no mercado global de maneira orientada e articulada, contribuindo para a profissionalização das editoras.