ANFACER realiza o 13º Projeto Comprador



ANFACER realiza o 13º Projeto Comprador

Com o objetivo de fomentar a exportação de cerâmica e louças sanitárias brasileiras a diversos Países do mundo, entidade convida compradores internacionais para Rodada de Negócios Online durante a EXPO REVESTIR 100% Digital

A ANFACER realizou no último mês de março o Projeto Comprador Online EXPO REVESTIR Digital 2021, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).  A iniciativa, que chega a 13° edição, reuniu compradores de diversos países para rodadas de negócios virtuais com 22 empresas associadas da entidade, que aconteceu de 22 de março a 01 de abril de 2021.  

O projeto se concretiza como um importante instrumento para a ampliação das exportações da indústria brasileira de cerâmica. Na prática, aconteceram 123 reuniões que geraram negócios na ordem de US$ 1.430.000,00 e a estimativa é de atingir mais US$ 6.190.000,00 nos próximos 12 meses. Participaram da ação 22 importadores provenientes de 11 países: África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Emirados Árabes Unidos, Equador, França, Panamá, Peru e Uruguai.

A EXPO REVESTIR é o ambiente propício para estreitar relações comerciais com o mercado internacional, já que os convidados conseguem, em nove dias de evento, por meio da plataforma Zoom, conhecer novos fabricantes, linhas de produtos e manter contato com representantes comerciais na atual conjuntura.

Sobre o Projeto Ceramics of Brazil

Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.  

Sobre a Agência Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.