ANFACER realiza o Projeto Comprador Online voltado para a América do Norte com apoio da Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoia o Projeto Comprador Online América do Norte, em conjunto com ANFACER, voltado a compradores de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias da América do Norte para realização de rodadas de negócios online entre os dias 10 e 21 de maio. Nesses 10 dias de evento, por meio da plataforma ZOOM, os participantes terão a oportunidade de conhecer novos fabricantes, linhas de produtos e manter contato com representantes comerciais na atual conjuntura.
A América do Norte é um importante aliado para o Brasil: os EUA são o principal destino das exportações brasileiras, o Canadá figura na 24ª posição e o México na 28ª. No ano de 2020, 25,5% do volume exportado de revestimentos cerâmicos do Brasil foi para este mercado. Além disso, o Brasil é o quinto maior exportador para os EUA, representando 11,74% do volume importado do setor, ficando atrás somente de Espanha, México, Itália e Turquia. Já no Canadá, ocupamos a sétima posição, representando apenas 1,18% do volume importado, os líderes são China, Itália, Turquia, Espanha, EUA e Índia. Por último, no México figuramos em 7º lugar no ranking dos maiores exportadores, responsável por 1% do volume importado, atrás de Índia, Espanha, China, Itália, Peru e EUA.
Por meio da parceria estratégica construída com a Apex-Brasil, a ANFACER exerce atualmente um papel fundamental como vetor de inserção do setor no mercado internacional, com foco na promoção da marca brasileira e no incremento das exportações setoriais.
Para esta edição, estão confirmadas a participação de 26 fabricantes brasileiras: Angelgrês, Alfagrês, Cerâmica Almeida, Cerâmica Carmelo Fior, Cerbras, Cerâmica Elizabeth, Cerâmica Savane, Cerâmica Villagrês, Ceusa, Deca, Delta, Eliane, Embramaco, Gabriella, Gail, Grupo Cedasa, Grupo Cristofoletti, Incepa, , Japi, Karina Pisos, LEF, Pamesa, PBG, Pointer, Portinari e Vidro Real.
Projeto Comprador Online América do Norte
Data: 10 a 21 de maio
Local: Online, Via ZOOM
Sobre o Projeto Ceramics of Brazil
Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.
Sobre a Agência Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.