Apex-Brasil abre canais digitais para exportação à Europa



Apex-Brasil abre canais digitais para exportação à Europa

Escritório da Agência em Bruxelas tem atuado ao longo da pandemia para garantir acesso de empresas brasileiras ao mercado europeu. Confira as oportunidades disponíveis online

Enquanto o comércio internacional está em ritmo de recuperação do impacto da Covid-19, o Escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em Bruxelas encontrou algumas oportunidades digitais para empresas com produtos prontos para exportação para o continente. As duas ferramentas online (Needl by Wabel e Stamegna) são disponibilizadas com valores subsidiados para as empresas brasileiras. Uma vez feito o cadastro, as empresas serão contatadas pela unidade da Apex-Brasil em Bruxelas para mais informações.

A Plataforma Needl by Wabel é um projeto focado no mercado europeu e direcionado a empresas que oferecem produtos acabados para venda no varejo, devido ao perfil dos compradores contemplados pela ferramenta.  A Needl facilita o contato entre empresas exportadoras e compradores internacionais, principalmente europeus.

A Plataforma oferece uma série de opções às empresas: criar um perfil que permanece ativo ao longo de um ano e que proporciona a possibilidade de contatar compradores proativamente; ser procuradas pelos mesmos; e ganhar acesso aos dados de compradores e a materiais de inteligência, como webinars  e estudos de parceiros, dashboard de vendas e outras funcionalidades de visibilidade.  Os setores contemplados são: alimentos e bebidas, higiene pessoal e cosméticos e alimentos para pets. Mais detalhes no link.

Outra oportunidade aberta são as Agendas Virtuais de Negócios Stamegna, que também possuem foco no mercado europeu e nas empresas que fornecem para o varejo. É possivel escolher entre uma agenda de 8 ou 12 reuniões de 15 minutos cada. As agendas são construídas de forma customizada pela gerente de conta da Stamegna, de acordo com a oferta da empresa brasileira e a demanda do lado europeu.

Os setores contemplados são: alimentos e bebidas, higiene pessoal e cosméticos e produtos e alimentos para pets. As informações sobre o apoio oferecido pela Apex-Brasil, assim como mais detalhes sobre a oportunidade, podem ser acessadas no link .

SERVIÇO

Oportunidades para empresas brasileiras em ferramentas digitais europeias

SETORES: alimentos e bebidas, higiene pessoal e cosméticos, alimentos para pets

PLATAFORMA NEEDL: https://click.apexbrasil.us/4wolw

PLATAFORMA STAGMEGNA: https://click.apexbrasil.us/K1tR0

MAIS INFORMAÇÕES: imprensa@apexbrasil.com.br