Apex-Brasil apoia maior evento de petróleo e gás da América Latina



Apex-Brasil apoia maior evento de petróleo e gás da América Latina

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil) está apoiando a edição 2020 da Rio Oil & Gas, o maior evento do setor de petróleo e gás da América Latina. O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e será realizado em 1 a 3 de dezembro em um formato totalmente digital com palestras, networking, trabalhos técnicos e outros conteúdos dentro da plataforma.

A edição desse ano contará com importantes nomes do setor de energia no mundo, como Daniel Yergin, Vice Presidente da IHS Markit, vencedor do Pulitzer e um dos maiores especialistas sobre energia no mundo. Além da oportunidade de networking com diversas empresas, o evento terá painéis sobre temas como energia para um mundo em transição, mercado de upstream (exploração e produção) e downstream (refino de petróleo bruto e processamento de gás natural bruto) e a inovação no supply chain da indústria de petróleo e gás, entre outros.

Sobre a importância do evento como plataforma de atração de investimentos para o país

No campo da atração de investimentos estrangeiros para empresas do setor de petróleo e gás, a Apex-Brasil vê o evento como uma importante plataforma para a exposição de soluções inovadoras de empresas brasileiras e conexão com potenciais investidores estrangeiros.

“O papel do Brasil na cadeia global de petróleo e gás é, sem dúvida, de extrema relevância. A Rio Oil & Gas é uma grande plataforma que tem ajudado a consagrar a importância do Brasil no setor no mundo.” afirma Carlos Padilla, especialista em atração de investimentos em petróleo e gás da Apex-Brasil.

A Apex-Brasil através do seu programa Brazilian Petroleum Partnerships (BPP) tem também ajudado empresas brasileiras a desenvolverem parcerias com empresas estrangeiras. Tudo isto contribui para o fortalecimento do setor de petróleo e gás e crescimento da economia do país.

Participe da Rio Oil & Gas e conheça os novos desafios e tendências do mercado de óleo e gás. Acesse o link abaixo para realizar sua inscrição.

SERVIÇO

Evento: Rio Oil & Gas
Data: 1 a 3 de dezembro de 2020
Inscrição: https://eventos.tmp.br/rog2020/visitantes/inicio.php
Site: www.riooilgas.com.br/

MAIS INFORMAÇÕES

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
Telefone: (61) 2027 0202
E-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br