Apex-Brasil apresenta cenário de alimentos e bebidas na Indonésia em webinar



Apex-Brasil apresenta cenário de alimentos e bebidas na Indonésia em webinar

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizará no dia 24 de setembro, às 9h de Brasília, o webinar Oportunidades para Alimentos e Bebidas na Indonésia, que vai apresentar um panorama sobre as oportunidades para exportações de produtos brasileiros do setor de alimentos e bebidas.

Durante o evento, os analistas de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil, João Ulisses e Glauco Zerbini; o Adido Agrícola para Indonésia, Gustavo Bracale; e o chefe do Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil na Indonésia, Daniel Fernandes, apresentarão informações de mercado, aspectos regulatórios e de legislação para a entrada de produtos brasileiros no país e compartilharão dados gerados pelos recentes estudos da Apex-Brasil sobre a Indonésia.

A Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo, com uma população de 270 milhões de habitantes, e uma economia crescente. Dados levantados pela Apex-Brasil apontam que produtos de alimentos e bebidas representaram 32,1% dos gastos de consumo no país em 2019. O país é também membro da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) e um importante ator no comércio internacional da região.

Além do crescimento do mercado local, a Indonésia oferece diversas oportunidades nos setores de alimentos e bebidas, em particular, para fabricantes de massas e preparações alimentícias, mel natural, café e sucos. Participe do webinar para conhecer estas oportunidades e como sua empresa pode ampliar suas operações para o país asiático.

MEMÓRIA

Em novembro de 2019, uma equipe da Apex-Brasil realizou uma missão de prospecção à cidade de Jacarta, na Indonésia, para conhecer o ambiente de negócios e características de importação de produtos alimentícios no país. A missão envolveu reuniões com a representação diplomática do Brasil no país e representantes da indústria e do governo local. As informações reunidas a partir desta missão serviram de insumo para a preparação dos estudos Indonésia – Alimentos e Bebidas 2020 e do Estudo Indonésia de Acesso a Mercado: Aspectos Regulatórios, publicados em agosto pela Apex-Brasil.

SERVIÇO

Webinar Oportunidades para Alimentos e Bebidas na Indonésia

DATA: 24 de setembro de 2020

HORA: 9h (horário de Brasília) INSCRIÇÕES: https://click.apexbrasil.us/i71lr

MAIS INFORMAÇÕES: imprensa@apexbrasil.com.br

(61) 2027 0202