Apex-Brasil apresenta cenário de startups em webinar indiano



Apex-Brasil apresenta cenário de startups em webinar indiano

A Apex-Brasil participou do evento Global Startup Response in the times of Covid-19, realizado pela Startup Índia no começo do mês de maio. O analista de Investimentos Jayme Queiroz representou a Agência na transmissão ao vivo, que reuniu ainda instituições de atração de investimentos do Japão e do Reino Unido em debate moderado pela Invest India.

O foco do debate foi traçar um panorama sobre os impactos do novo coronavírus e o modo como os ecossistemas de startups, inovação e tecnologia mundo afora estão reagindo. Entre os temas debatidos estiveram oportunidades de cooperação e dicas aos empreendedores para se manterem competitivos.

Também foram abordados os principais setores que já se destacavam antes da pandemia, aqueles que estão apresentando soluções rápidas e os que devem ficar em destaque: HRTech, Fintechs, Impressão 3D, Inteligência Artificial, especialmente, aplicados em diagnósticos, cidades inteligentes, inclusão bancária, tele produtividade e manufatura de equipamentos.

A transmissão teve mais de 1,5 mil visualizações e segue despertando interesse de empreendedores indianos. Outros temas abordados pelos participantes foram as medidas governamentais que auxiliam setores tecnológicos e pequenas e médias empresas a se manterem líquidas e os empregos. Já no final do encontro virtual, houve avaliações sobre como promover a aproximação dos ecossistemas e programas da Invest India e da Apex-Brasil.

Jayme destaca que o evento pode ser um marco na cooperação entre a Apex-Brasil e a Invest India: “Uma troca grande informações começou a acontecer nesse mês de maio entre Brasil e Índia visando estabelecer pontes para o fluxo de startups, promoção da inovação aberta e investimentos em ambos os mercados. A curiosidade e a busca por meios de acessar o mercado brasileiro é grande. Estamos construindo uma página online para reunir essas informações e promover interação entre corporações e startups de ambos os países na sequência”, destaca Jayme.