Apex-Brasil e ABIMAQ realizam pesquisa de interesse no mercado madeireiro russo



Apex-Brasil e ABIMAQ realizam pesquisa de interesse no mercado madeireiro russo

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a  Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) realizaram pesquisa sobre o mercado russo madeireiro. O objetivo dessa parceria foi criar novas oportunidades para que mais empresas brasileiras possam explorar cada vez mais o setor florestal do país.

A pesquisa mapeou o interesse das fabricantes de máquinas e equipamentos voltados para madeira em participar do estande coletivo brasileiro na principal feira do setor de equipamentos florestais da Rússia, a Lesdrevmash 2020. O evento acontece entre os dias 19 e 22 de outubro, em Moscou.

Os empresários desse setor foram convidados a responder um questionário, com algumas perguntas sobre exportação e produtos específicos voltados para madeira. Como se trata da primeira iniciativa dessa natureza na Rússia, a Apex-Brasil poderá investir no evento caso consiga detectar o interesse de um número suficiente de empresas participantes.

A exposição internacional Lesdrevmash é especializada em maquinário, equipamentos, acessórios e instrumentos para a madeira, polpa e papel, carpintaria e indústrias de mobiliário. O evento atrai líderes do mercado mundial de equipamentos de exploração de madeireira, 81% de seus participantes são regulares.

Estudo

Desde o ano passado, a Apex-Brasil identifica que existe uma carência por produtos novos que atendam à demanda do setor voltado para madeira na Rússia. A Agência realizou um estudo, em 2019, revelando que produtores locais russos não são capazes de atender à demanda crescente por máquinas e equipamentos especializados.

O levantamento explora, especificamente, o mercado russo e perspectivas de negócios para as empresas brasileiras que atuam no segmento. O material ‘Rússia – Máquinas para exploração florestal e processamento de madeira’ é uma ferramenta de orientação para empresas do setor interessadas em expandir seus negócios e abrir operações no país europeu. Para ter mais informações sobre o estudo, basta clicar aqui: https://mla.bs/1f9da65c

Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions

Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui mais de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Em 2019, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 168 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: http://www.brazilmachinery.com.

Sobre a ABIMAQ

A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: http://www.abimaq.org.br.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações em: https://portal.apexbrasil.com.br/