Apex-Brasil e Câmara de Comércio Árabe-Brasileira assinam Protocolo de Intenções



Apex-Brasil e Câmara de Comércio Árabe-Brasileira assinam Protocolo de Intenções

A Apex-Brasil e a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB) assinaram hoje, dia 20 de outubro, um Protocolo de Intenções, sobre cooperação para a promoção do comércio exterior e atração de investimento estrangeiro. O momento solene ocorreu no contexto no evento Fórum Econômico Brasil & Países Árabes, promovido pela CCAB.

Assinado pelos presidentes das duas instituições Sergio Segovia (Apex-Brasil) e Rubens Hannun (CCAB), o documento retoma uma parceria que data de 2010, e permitirá o estreitamento das relações entre as empresas brasileiras e os mercados árabes, por meio do intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências entre a Agência e a Câmara.

“Este ato garante a continuidade de uma longa jornada compartilhada entre a Apex-Brasil e a Câmara Árabe-Brasileira, com entregas concretas de geração de negócios entre nossos clientes. A Apex-Brasil, ao longo dos seus mais de 20 anos, trabalha em prol da construção de conexões que posicionem o Brasil como ator relevante no cenário internacional, e essa tarefa não conseguimos fazer sozinhos, é fundamental estimularmos parcerias.”, ressaltou Segovia.

Hannoun, por sua vez, ressaltou a abertura de dois novos escritórios da CCAB, no Cairo e em Riad, colocando as estruturas à disposição da Apex. “Essa sinergia vai mostrar essa complementariedade entre as duas Instituições e quem ganha com isso são as empresas brasileiras e o Brasil, com uma inserção nos países árabes mais interessante”.