Apex-Brasil e Correios lançam coleção de selos alusiva ao Pavilhão Brasil na Expo Dubai



Apex-Brasil e Correios lançam coleção de selos alusiva ao Pavilhão Brasil na Expo Dubai

Com tiragem de 120 mil unidades, peças possuem paleta cromática e ilustração lúdica com representação da arquitetura do espaço brasileiro

O Pavilhão Brasil na Expo 2020 Dubai estará estampado em pacotes de mercadorias e em correspondências postais enviadas do País a todas as partes do mundo. Os Correios, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), lançaram nesta quinta-feira (4) uma série de selos postais representando a arquitetura do espaço brasileiro na exposição universal que ocorre desde outubro nos Emirados Árabes Unidos e que segue até março de 2022.

Batizada de Emissão Especial Pavilhão do Brasil na Expo Dubai 2020, a série terá tiragem de 120 mil selos. As peças herdaram a presença luminosa da paleta cromática, além do caráter lúdico e imersivo do ambiente, associadas a um desenho sintético e gráfico do pavilhão. Os criadores dos selos, Celso Longo e Daniel Trench, usaram as técnicas de computação gráfica. São 12 modelos de selo e a emissão está disponível para venda na loja virtual e nas principais agências dos Correios.

“O selo, assim como a moeda e a bandeira, é um símbolo da nacionalidade, da nossa soberania e da soberania dos demais países. Temos aqui, sobretudo, uma inovação e uma valorização da nossa cultura”, disse o presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana.

O objetivo desta vez é homenagear o sucesso da missão brasileira na Expo Dubai, segundo o diretor de Gestão de Pessoas dos Correios, Heronides Eufrásio Filho. “Para além de sua reconhecida e respeitada diplomacia, nosso país goza de sólida reputação como excelente parceiro comercial e celeiro de promissores talentos nas mais diversas áreas, sejam elas culturais, econômicas ou tecnológicas. Em Dubai, neste ano, o Brasil se apresenta ao mundo como nação do futuro através da programação e da arquitetura do pavilhão, a qual expressão a harmonia entre o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade”, explicou.

Além do Diretor de Gestão de Pessoas dos Correios e do Presidente da Apex-Brasil,  celebraram o lançamento o Diretor de Gestão Corporativa da Apex-Brasil, Roberto Escoto, o Comissário geral do Brasil na Expo Dubai, Elias Martins, o embaixador dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, Saleh Al Suwaidi, além do Diretor do Departamento de Serviços e Indústria, Luiz Cesar Gasser.

Mais informações podem ser obtidas através do link: http://shopping.correios.com.br/wbm/store/script/wbm2400901p01.aspx?cd_company=ErZW8Dm9i54=&cd_product=XiAZQv2r1y0=&cd_department=0gWtEB4gZWA=

Expo Dubai
A Expo Dubai é uma exposição universal, evento itinerante que ocorre a cada cinco anos, em que a maior atração são os pavilhões dos países participantes. Este ano, ocorrerá em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022. A expectativa é atrair 25 milhões de visitantes de todo o mundo com o intuito de explorar inovações, ideias, avanços científicos e tecnológicos. Reunirá diversos setores, tais como empresas privadas, ONGs e instituições governamentais, todas destinadas a discutir negócios, tecnologia, urbanismo, sustentabilidade, ciências, cultura, gastronomia e economia.

Para mais informações sobre a Expo Dubai 2020:

https://www.expo2020dubai.com

https://www.brasilexpodubai2020.com/

Foto: Cadu Gomes