Apex-Brasil é destaque em estudo sobre ambiente de negócios onshore no Brasil



Apex-Brasil é destaque em estudo sobre ambiente de negócios onshore no Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é parceira de destaque no estudo “Doing Business with the Brazilian Onshore Environment”, organizado pela FGV Energia e pelo Ministério de Minas e Energia, que visa a informar investidores estrangeiros sobre o ambiente de negócios na produção terrestre de petróleo e gás no Brasil.

A Agência colaborou na elaboração do capítulo 3, que traz um panorama da economia brasileira e ressalta as características que tornaram o país o quarto maior receptor de investimentos estrangeiros diretos em 2019. Esses dados são usados para corroborar a atratividade do setor de petróleo e gás no Brasil, cujo perfil também é detalhado.

Além disso, os investidores são convidados a participar do Brazilian Petroleum Partnerships (BPP), programa da Apex-Brasil que visa a estabelecer parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras desse setor, com o objetivo de atrair investimentos para o Brasil e promover a integração da indústria brasileira de hidrocarbonetos às cadeias globais de suprimentos.

Veja o estudo completo aqui.