Apex-Brasil e IBRAC lançam novo convênio para promover cachaça brasileira



Apex-Brasil e IBRAC lançam novo convênio para promover cachaça brasileira

Brasília, 16 de agosto de 2021 – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Instituto Brasileiro da Cachaça realizarão a Cerimônia de Lançamento do Projeto de Promoção às Exportações de Cachaça 2020-2022, no dia 19 de agosto, às 17 horas (horário de Brasília).

O Projeto de Promoção às Exportações de Cachaça 2020-2022 trata-se da renovação do Convênio da Apex-Brasil com a IBRAC. O objetivo desse novo Convênio é aumentar as exportações da Cachaça, consolidando o seu reconhecimento no mercado externo com um destilado genuinamente brasileiro, ampliar a base exportadora brasileira e promover a exportação para mercados internacionais competitivos, como a Alemanha, Estados Unidos, França, México, Reino Unido, Itália, Chile, Bélgica e Suiça. O acordo prevê investimentos conjuntos de mais de R$ 3 milhões para a expansão internacional do setor e da categoria.

Dentre as ações realizadas durante o primeiro Convênio entre ambas instituições, um destaque importante foi a construção do branding da “Cachaça: Cachaça Taste The New, Taste Brasil”, que resultou na marca institucional para promoção da Cachaça no mercado internacional.

Sobre o IBRAC

O Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) é a entidade representativa do setor da Cachaça. Com abrangência nacional, possui entre seus associados as principais empresas (micro, pequenas, médias e grandes) do segmento produtivo, independente de porte ou localização, que correspondem a mais de 80% do volume de Cachaça formalmente comercializado no Brasil. No Instituto também estão presentes 13 entidades de classe (estaduais/regionais/nacionais). Com essa composição, o IBRAC é a mais ampla representação de uma categoria de bebidas no Brasil. Entre suas atuações estão a realização de ações relacionadas ao consumo responsável de bebidas alcoólicas, o desenvolvimento econômico e sustentável do setor, o combate ao mercado ilegal de bebidas e à concorrência desleal, além da promoção, proteção e defesa da Cachaça em âmbito nacional e internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o país.

Para assistir à live, basta acessar o link abaixo.


Informações gerais

Evento: Cerimônia de Lançamento do Projeto de Promoção às Exportações de Cachaça 2020-2022
Data: 19 de agosto
Horário: 17 horas (horário de Brasília)