Apex-Brasil promove cursos organizados pelo Prosperity Fund para capacitação de empresas em comércio eletrônico



Apex-Brasil promove cursos organizados pelo Prosperity Fund para capacitação de empresas em comércio eletrônico

Saber se posicionar em uma plataforma de marketplace internacional é estratégico para qualquer empresa que quer ter sucesso em vendas pelo comércio eletrônico. Pensando nisso, a Apex-Brasil apoiará, em parceria com o Prosperity Fund, dois cursos para capacitar empresas brasileiras em comércio eletrônico. Os cursos terão início em setembro de 2020 e compreenderão uma variedade de tópicos sobre vendas em plataformas de comércio eletrônico.

O curso Treinamento de Comércio Eletrônico para Exportação será ministrado pelo eCommerce Institute e terá duração de setembro a fevereiro 2021. As empresas interessadas em participar poderão se inscrever até o dia 4 de setembro, com uma tarifa especial garantida pelo subsídio do Programa de Facilitação do Comércio no Brasil.

Já o curso Aproveite os Mercados Globais para Chegar aos Mercados das Américas a Bordo do Ebay (vendas B2C) será oferecido pela ebay e ocorrerá de setembro a março de 2021. Esse segundo curso será gratuito e os participantes inscritos receberão isenção dos 6 primeiros meses de operação na plataforma do eBay.

Ambos os cursos são direcionados para empresas com experiência em comércio eletrônico e presença online, especialmente dos setores eletroeletrônicos, saúde e beleza, alimentos e bebidas, moda, brinquedos, partes, acessórios e peças automotivas e máquinas e equipamentos. Além dos benefícios supracitados, as empresas com melhor desempenho receberão uma premiação no VTEX Day 2021, evento de inovação digital da América Latina no setor de varejo multicanal.

Por meio desta parceria com o Prosperity Fund para a capacitação de empresas brasileiras, a Apex-Brasil busca oferecer mais oportunidades de qualificação e assistência para a expansão de negócios por meio do comércio eletrônico.

PROGRAMA E-XPORT Os cursos são apoiados pelo Programa e-xport, organizado pela Apex-Brasil, e foi desenhado para ajudar empresas exportadoras na expansão de seus negócios para mercados estratégicos no exterior por meio do e-commerce, visto que ele vem ganhando destaque na operação de empresas exportadoras. Ferramentas digitais como, marketplace e plataformas omnichannel são algumas das novas tendências

SERVIÇO


Curso 1 – Treinamento de Comércio Eletrônico para Exportação
Período do curso: setembro a dezembro de 2020, incluindo acompanhamento das atividades implementadas pela empresa em janeiro/fevereiro 2021
Custo:

  • Valor para inscrições (até 4 de setembro): R$1.335,00 (incluindo subsídio de aproximadamente 88% financiado pelo Programa de Facilitação do Comércio no Brasil).
  • Valor para inscrições de 5 a 8 de setembro – Valor R$2.760,00 (incluindo subsídio de aproximadamente 75% financiado pelo Programa de Facilitação do Comércio no Brasil).

Curso 2 – Aproveite os Mercados Globais para Chegar aos Mercados das Américas a Bordo do Ebay (vendas B2C)
Período:
setembro de 2020 a março de 2021
Custo: Evento gratuito

MAIS INFORMAÇÕES

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)
Telefone: (61) 2027 0202
E-mail: apexbrasil@apexbrasil.com.br