Apex-Brasil e Sindipeças assinam renovação do projeto Brasil Auto Parts e celebram 13º convênio



Apex-Brasil e Sindipeças assinam renovação do projeto Brasil Auto Parts e celebram 13º convênio

Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) assinaram a renovação do convênio que criou o projeto Brasil Auto Parts – Trusted Partners, agora em sua 13ª edição, para o biênio 2021 e 2022.
O Brasil Auto Parts (BAP) foi criado para promover esforços de internacionalização do setor, com ações realizadas por meio de atividades divididas em três pilares: Promoção Comercial, Inteligência Comercial e Capacitação.
A participação em cinco feiras internacionais já está no calendário do projeto este ano, incluindo a Automechanika Frankfurt, uma das mais importantes do setor. Outros mercadosalvos são países como Panamá, Argentina, Colômbia, Peru, Estados Unidos, México, Emirados
Árabes Unidos e Espanha.
O convênio do biênio anterior teve a participação de 225 empresas, cujas exportações totalizaram cerca de US$ 991 milhões, com vendas de 209 produtos para 121 países diferentes.
Foram onze feiras internacionais, duas missões comerciais e dois projetos compradores.
Em 2020, com os efeitos da pandemia de covid-19, assim como a grande maioria das empresas, o projeto fez adaptações e se manteve ativo. Foram realizadas rodadas de negócios on-line com Chile e Rússia e quatro webinars sobre importantes temas do setor. Assista.
O projeto Brasil Auto Parts existe há mais de vinte anos e já realizou 88 eventos, como apoio à participação em feiras internacionais, missões comerciais, projetos compradores e estudos de mercado.
Sobre o Brasil Auto Parts
O Brasil Auto Parts é um projeto de fomento à exportação do setor brasileiro de autopeças, resultado de parceria entre a Apex-Brasil e Sindipeças. O objetivo é auxiliar em todas as etapas do processo exportador, tanto iniciantes como empresas já internacionalizadas.
São mais de 20 anos de parceria com a Apex-Brasil e 88 eventos apoiados, entre feiras internacionais, missões comerciais, projetos comprador e estudos de mercado

Saiba mais e siga o projeto no LinkedIn e Facebook .
Para saber mais, envie mensagem para brasilautoparts@sindipecas.org.br.
Fevereiro de 2021