Apex-Brasil encerra primeira edição do e-Xport Meeting com balanço positivo



Apex-Brasil encerra primeira edição do e-Xport Meeting com balanço positivo

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acaba de finalizar a primeira edição do e-Xport Meeting: semana do e-commerce internacional e celebra não apenas a interatividade, mas o estabelecimento de um vínculo com o público interessado no tema. Realizado ao longo de quatro dias entre 08 e 11 de dezembro, o e-Xport Meeting recebeu 667 inscrições, teve 487 pessoas participando da transmissão ao vivo, 832 visualizações no aplicativo Zoom e 1242 visualizações no canal da Apex-Brasil no Youtube.

“Realizamos 11 mentorias simultâneas, selecionadas pelas empresas participantes de acordo com os seus temas de interesse. Ao todo foram mais de dois mil acessos ao conteúdo gerado durante a semana da ação. O sucesso de público e o alto nível de palestrantes que conquistamos no e-Xport Meeting 2020 confirma o forte interesse das empresas brasileiras no e-commerce internacional”, avalia Deborah Rossoni, Gerente de Competitividade e Ensino da Apex-Brasil.

O e-Xport Meeting foi criado para conectar as empresas brasileiras aos maiores especialistas de e-commerce internacional, trazendo tecnologias, tendências e melhores práticas para levar as marcas das empresas brasileiras cada vez mais longe. O evento deve tornar-se anual e é uma iniciativa do Programa e-Xport que atua desde 2017 para promover a internacionalização das empresas brasileiras por meio do e-commerce internacional.

O e-Xport Meeting teve, no total, 24 horas de transmissão ao vivo de conteúdo exclusivo sobre e-commerce internacional, com mais de 40 palestrantes ao longo dos quatro dias de evento. Além de especialistas internacionais, o evento contou com a audiência de vários países além do Brasil: Rússia, Portugal, Hong Kong, EUA, Bélgica, Países Baixos, Reino Unidos e Alemanha.

“Nossa missão na Apex-Brasil é contribuir de forma estratégica para que o potencial exportador que temos se traduza na inserção crescente de empresas brasileiras no comércio internacional por meio do e-commerce, de forma competitiva e sustentável. Em 2021 intensificaremos esse trabalho, que exige visão de longo prazo e compromisso, por meio da oferta de novas ações de qualificação e promoção de negócios para as empresas”, completa Deborah Rossoni.

SERVIÇO

Confira todos os dias do evento

Youtube: https://click.apexbrasil.us/e-xportmeeting

Mais informações:

imprensa@apexbrasil.com.br