Apex-Brasil expõe projetos de infraestrutura na América Latina



Apex-Brasil expõe projetos de infraestrutura na América Latina

Oportunidades de investimento no Brasil e papel da Agência na atração de IED foram apresentados no 17º Fórum Anual de Liderança em Infraestrutura da América Latina, realizado em Brasília

 

O presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, foi um dos participantes do 17º Fórum Anual de Liderança em Infraestrutura da América Latina, realizado em Brasília entre os dias 31 de julho e 02 de agosto. Organizado pela consultoria CG/LA, o evento setorial reúne lideranças em infraestrutura em todo o mundo. A entidade oferece um relatório sobre projetos de infraestrutura pelo mundo e, aqui em Brasília, foram apresentados os 100 principais projetos de investimento em toda a América Latina, listados a partir de critérios como relevância, envergadura, entre outros.

Em sua apresentação, Segovia explicou que a Apex-Brasil funciona como one stop shop para os investidores estrangeiros, atuando na identificação de oportunidades, facilitando o relacionamento com instituições importantes para a realização do investimento e atuando como ponte para a consolidação dos leads. “Apoiamos o investidor tanto para identificar projetos para investimento como para estabelecer as conexões necessárias para desenvolver as iniciativas”, destacou o presidente da Agência.

Em sua fala, Segovia destacou números importantes da atuação da Apex-Brasil: em 2018, para cada dólar investido pela Agência em atração de investimentos o retorno foi superior a 4285 dólares. “Priorizamos parcerias para fazer frente aos desafios atuais, adensar o comércio e consolidar a atração de investimentos. Estamos à disposição de todos”, encerrou Segovia.