Apex-Brasil inaugura dia 20/2 série de webinars sobre o Brexit



Apex-Brasil inaugura dia 20/2 série de webinars sobre o Brexit

A Apex-Brasil e o MRE realizarão na quinta-feira, dia 20/2, às 11 horas, seu primeiro seminário online sobre o Brexit. O evento Brexit Webinars é resultado de um programa de acompanhamento e análise da Apex-Brasil sobre o tema em parceria com a Embaixada de Londres sobre os possíveis impactos a serem enfrentados pelas empresas brasileiras.

 A série de webinars visa apresentar às empresas brasileiras o panorama das relações comerciais com a saída do Reino Unido da União Europeia, incluindo o cronograma do processo do Brexit, pontos de atenção sobre alterações na regulamentação, mudanças previstas para o setor de alimentos e recursos da plataforma Brazil Brexit Watch http://www.investexportbrasil.gov.br/brexit-brazil-brexit-watch).

O debate online terá como convidados especiais o Ministro Conselheiro Roberto Doring, da Embaixada do Brasil em Londres, e outros diplomatas especialistas no tema. A transmissão será realizada pela plataforma de webinar da Apex-Brasil, Passaporte para o Mundo. A moderação do debate será feita por Patrícia Steffen, analista de mercado da Apex-Brasil.

O Brexit é o processo de saída do Reino Unido da União Europeia iniciado em 2017 e com previsão para terminar em dezembro de 2020. O Reino Unido é a quinta maior economia mundial e suas importações somaram US$ 673,1 bilhões em 2018. Cerca de 1.700 empresas brasileiras já exportam para o Reino Unido, com um resultado em torno de US$ 3 bilhões de exportação em bens em 2019.

Com a saída do país da União Europeia, as empresas brasileiras do setor de alimentos poderiam conquistar participação de mercado pertencente a exportadores de outros países da União Europeia. Em torno de 50% do que o Reino Unido consome em alimentos é oriundo de importações. São estas e mais outras questões que serão tratadas no Brexit Webinars.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

No ato da inscrição será necessária a instalação da plataforma para a videoconferência. Reserve em torno de 30 minutos para realizar a instalação e registro do seu acesso na plataforma.

Importante: Não haverá uma transmissão local na Sede da Apex-Brasil, nem uma sala reservada para assistir o evento.

Sobre a plataforma Passaporte para o Mundo

O Passaporte para o Mundo é uma plataforma online que disponibiliza uma ampla base de informações sobre negócios internacionais, com conteúdo de alta qualidade, produzido pela Apex-Brasil e por seus parceiros. A plataforma oferece orientações de negócios, videoaulas, webinars, estudos, informações sobre mercados e espaço para networking com especialistas. Tudo isto em um só lugar para dar ao empresário um conteúdo completo e estratégico para a gestão de negócios internacionais.