Apex-Brasil lamenta o falecimento do Conselheiro Carlos Abijaodi



Apex-Brasil lamenta o falecimento do Conselheiro Carlos Abijaodi

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) recebe, com grande pesar, a notícia do falecimento do diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o engenheiro Carlos Eduardo Abijaodi, parceiro de trabalho há muitos anos e membro do Conselho Deliberativo da Apex-Brasil (CDA), órgão colegiado da mais alta importância na organização da Agência.

Como diretor da CNI há mais de dez anos, sempre foi reconhecido como um dos maiores especialistas em política industrial e comércio exterior. Atuou sempre em convergência com o trabalho da Apex-Brasil, apoiando novas iniciativas e a evolução na gestão da Agência, por meio de sua atuação no CDA, de forma sempre cordial, amigável e agregadora. Será lembrado no meio empresarial e governamental como um fomentador do comércio exterior, da integração internacional e das políticas industriais, econômicas e tributárias.

“Além de sua extrema correção, afabilidade e competência, Abijaodi conhecia como poucos a política industrial e as engrenagens do comércio exterior. Além do amigo, perdemos também um profissional de visão e com espírito inovador, cuja trajetória foi marcada pela defesa incansável de políticas públicas pela inserção internacional da indústria brasileira”, declarou em nota o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. 

Nesse momento de dor, a Apex-Brasil se solidariza com a perda e envia sinceras condolências à família e aos caros colegas da CNI.