Apex-Brasil lança estudo sobre Máquinas, Equipamentos e Autopeças em Gana



Apex-Brasil lança estudo sobre Máquinas, Equipamentos e Autopeças em Gana

A Apex Brasil lançou o estudo “Gana – Máquinas, Equipamentos e Autopeças 2019”, um documento contendo informações sobre os setores automotivo e de máquinas agrícolas no país africano e que teve como objetivo identificar os pontos fortes e oportunidades desses segmentos, bem como suas fragilidades e desafios.

O levantamento oferece uma análise comercial mais aprofundada de dez subsetores em que foram identificadas convergências comerciais entre Brasil e Gana: automóveis, veículos de carga, tratores, pneumáticos e câmaras de ar, ônibus, compressores e bombas, autopeças, máquinas e aparelhos de uso agrícola, chassis e carroçarias para veículos automóveis e demais materiais de transporte.

O Produto Interno Bruto de Gana cresceu de forma expressiva entre 2017 e 2018 e atingiu um valor de US$ 190,7 bilhões, posicionando o país como a 8ª maior economia africana. Impulsionado por esse crescimento, o país ascendeu como um potencial centro de fabricação de veículos com capacidade de atender a demanda local e também toda a região mais ampla da África Ocidental.

Essa região deve ter o crescimento populacional mais rápido do mundo nas próximas décadas, o que significa que os fabricantes estrangeiros podem usar Gana para acessar um mercado maior e em rápido crescimento. O segmento de máquinas agrícolas também tem se destacado no país, tendo em vista que, em períodos de elevados preços das commodities, a ampla riqueza seus recursos naturais têm alavancado o setor agrícola.

Baixe aqui a publicação para ter acesso ao estudo completo.