Apex-Brasil lança estudo sobre setor de máquinas para exploração florestal na Rússia



Apex-Brasil lança estudo sobre setor de máquinas para exploração florestal na Rússia

A Apex-Brasil lançou o estudo Rússia – Máquinas para exploração florestal e processamento de madeira – 2019 com informações sobre os principais aspectos do mercado russo e perspectivas de negócios para as empresas brasileiras que atuam no segmento. O documento é uma ferramenta de orientação para empresas do setor interessadas em expandir seus negócios e abrir operações no país europeu.

A Rússia apresenta algumas características que a favorecem como destino de exportações brasileiras nesse setor. O país tem um quinto das reservas florestais do planeta, em que cerca de 600 milhões de hectares podem ser disponibilizados para a atividade econômica, e apresenta abundância de matérias-primas para a indústria de exploração florestal e processamento de madeira.

Os produtores locais não são capazes de suprir a demanda local por máquinas e equipamentos especializados e de alta qualidade, de modo que as empresas do setor são abastecidas majoritariamente pelas fabricantes internacionais.

O estudo da Apex-Brasil apresenta também outras informações estratégicas sobre o mercado russo e as principais oportunidades para o setor de máquinas para exploração florestal e processamento de madeira.

Clique aqui para acessar o estudo Rússia – Máquinas para exploração florestal e processamento de madeira – 2019