Apex-Brasil lança estudo sobre setor de sobre Máquinas de Mineração na África do Sul



Apex-Brasil lança estudo sobre setor de sobre Máquinas de Mineração na África do Sul

A Apex Brasil lançou o estudo “África do Sul – Equipamentos de Mineração 2020”, que traz um panorama do setor de equipamentos de mineração no país africano. O estudo apresenta as características do setor de mineração, destacando as principais oportunidades e desafios do segmento, alinhado ao contexto das empresas brasileiras.

Nesta publicação, o leitor encontrará informações atualizadas sobre aspectos econômicos, comerciais, industriais, concorrenciais, logísticos, regulatórios e tarifários. O documento é organizado em quatro seções: ambiente de mercado, comércio internacional, análise de mercado e leis e regulamentações. A ideia é dar uma visão geral à empresa brasileira interessada em atuar no país.

De forma mais específica, quatro subsetores foram aprofundados no estudo, visando identificar as principais convergências comerciais entre Brasil e África do Sul: sistemas industriais, processamento de mineração, sistemas mecânicos e transporte e movimentação em minas. Essas categorias, em conjunto, representaram US$ 1,4 bilhão em importações da África do Sul em 2018, o que significa um crescimento médio anual de 2,6% entre 2015 e 2018.”

Baixe aqui o estudo completo.