Apex-Brasil lança novo estudo sobre perfil exportador do estado de Alagoas



Apex-Brasil lança novo estudo sobre perfil exportador do estado de Alagoas

A Apex-Brasil lançou em outubro o estudo “ALAGOAS – Perfil e Oportunidades de Exportação e Investimentos 2020”. O estudo conduzido pela Gerência de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil em parceria com o Núcleo de Excelência – Competitividade e Economia Internacional (UNISINOS) destaca as potencialidades e os principais desafios do estado para a exportação.

O estudo mostra um panorama geral da economia do estado de Alagoas e identifica o seu potencial exportador a partir de uma análise das suas exportações de bens e serviços e do perfil dos investimentos estrangeiros diretos no estado.

Ao todo o estudo identificou 39 oportunidades específicas, distribuídas em 8 complexos, para as exportações alagoanas, mapeadas com base na metodologia da Apex-Brasil, para as exportações do estado nos 5 principais destinos. Além disso o documento apresenta 5 setores com alto potencial para expandir suas exportações no estado.

O documento é mais um produto de análise do perfil e oportunidades de exportação e investimentos da Apex-Brasil e visa contribuir para o processo de formulação de políticas públicas para o comércio exterior do estado e fornecer insumos para os processos de tomada de decisão das empresas alagoanas em suas estratégias de exportação.

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.