Apex-Brasil lança página de contratações diretas



Apex-Brasil lança página de contratações diretas

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou o portal de contratações diretas,  para divulgar aos fornecedores as requisições de propostas comerciais com dispensa de licitação, ou seja, que se enquadram no artigo 9° do Regulamento de Licitações e Contratos da Agência (confira aqui). Esse portal também poderá ser acessado por meio da página de transparência da Apex-Brasil e valerá para as aquisições diretas nacionais e internacionais.

Assim, a partir de agora, todas as aquisições diretas da Apex-Brasil por dispensa de licitação passarão a ser publicadas na internet, o que possibilitará a participação de novos fornecedores no processo de contratação, além de empresas indicadas pela área demandante.

“Também está em estudo a publicação dessas contratações em outras plataformas externas. Essa iniciativa irá trazer mais economicidade, transparência e publicidade nas contratações da Agência, atendendo a solicitação da Diretoria Executiva e de acordo com as recomendações dos órgãos de controle”, destaca Rafael Coelho, Gerente de Aquisições, Contratos e Convênios. Clique aqui para conhecer as oportunidades de contratações nacionais e internacionais.