Apex-Brasil lança Relatório de Gestão com resultados de 2020



Apex-Brasil lança Relatório de Gestão com resultados de 2020

O Relatório é a prestação de contas anual da Agência à sociedade e ao Tribunal de Contas da União (TCU)

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoiou, ao longo de 2020, 14.485 empresas brasileiras, um resultado 1,4% superior ao de 2019. Além disso, a
Apex-Brasil realizou 71 eventos para investidores em setores como infraestrutura e energia e facilitação de 32 novos projetos de investimento no Brasil, que somaram US$ 5,3 bilhões, com estimativa de geração de mais de 12,3 mil vagas de emprego.

Esses foram alguns dos principais resultados de negócios da Agência ao longo do ano passado, que constam do Relatório de Gestão 2020, documento que constitui a prestação de contas anual da Agência à sociedade e ao Tribunal de Contas da União (TCU).

O documento aponta ainda outros resultados positivos do ano passado, tais como: do total de empresas apoiadas, 6.133 não tinham participado de nenhuma ação da Apex-Brasil nos últimos dois anos, representando, portanto, a conquista de novos clientes que passamos a engajar em nosso esforço de exportação e internacionalização. O total de novas adesões, por sua vez, é 5,7% superior ao registrado no ciclo anterior.

O Relatório de Gestão 2020 foi elaborado de forma didática e acessível para o cidadão, de acordo com orientações do TCU. Além do detalhamento dos resultados de negócios citados acima, o documento traz informações relacionadas à gestão de: pessoas, transformação digital e inovação, licitações e contratos, ambiental e infraestrutura, tecnologia da informação e comunicação e orçamentária, que impactaram diretamente nos resultados da Agência. “Para a Apex-Brasil, os impactos da pandemia foram grandes, com destaque para o cancelamento de eventos de negócios em todo o mundo. No entanto, amparados pelo Planejamento Estratégico 2020-2023, que já previa a necessidade de transformação digital da Agência, conseguimos avançar bastante na digitalização do nosso modelo de negócios e assim responder rapidamente às circunstâncias”, diz o presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia.

Os Relatórios de Gestão anteriores também estão disponíveis no portal da Apex-Brasil na aba Transparência, Planejamento e Gestão. Confira aqui.