Apex-Brasil lança revista de artigos e entra de vez no mundo da produção de conhecimento



Apex-Brasil lança revista de artigos e entra de vez no mundo da produção de conhecimento

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) consolida sua entrada na produção de conhecimento sobre negócios internacionais com o lançamento da Revista de Artigos – Simpósio em Negócios Internacionais. A revista  está disponível no link: https://click.apexbrasil.us/revista-artigos-simposio.

“O lançamento da Revista de Artigos da Apex-Brasil aproxima o conhecimento gerado pelas instituições de ensino e pesquisa da realidade experimentada pelas empresas e pelos agentes de negócios internacionais. Assim, produzimos conteúdo relevante para a atuação das empresas brasileiras no mercado internacional”, destaca a Coordenadora da Escola de Negócios Internacionais da Apex-Brasil. O desejo da Agência de integrar a produção acadêmica nacional foi formalizado pela Agência em seu último planejamento estratégico, que envolve o período de 2020 a 2023.

A Agência aproveita seu papel na promoção das exportações brasileiras e na atração de investimentos estrangeiros para atuar como catalisador de conhecimentos em negócios internacionais. Para isso, entre outras iniciativas, promove debates, estudos, pesquisas, formação e capacitações sobre comércio exterior, internacionalização e atração de investimentos estrangeiros.

Nesta primeira edição da Revista de Artigos, a Agência buscou captar o conhecimento gerado perante o impacto da transformação digital no âmbito dos Negócios Internacionais. A pandemia gerada pela Covid-19 e a consequente acentuação da virtualização das relações comerciais é tema focal, especialmente no que tange às exportações, aos novos modelos e estratégias de internacionalização e à reorganização das cadeias globais de valor e seus impactos nos investimentos estrangeiros no Brasil.

A próxima Chamada de Artigos da Apex-Brasil está prevista para ocorrer em novembro de 2021.

SERVIÇO

Revista de Artigos – Simpósio em Negócios Internacionais

ACESSO:  https://click.apexbrasil.us/revista-artigos-simposio

Mais informações

Imprensa – imprensa@apexbrasil.com.br

Empresas – apexbrasil@apexbrasil.com.br