Apex-Brasil leva empresas para missão empresarial na Expo Paraguai Brasil



Apex-Brasil leva empresas para missão empresarial na Expo Paraguai Brasil

A Apex-Brasil, em parceria com a Embaixada do Brasil em Assunção (Paraguai), organizou a participação de 15 empresas brasileiras na Expo Paraguai Brasil, evento realizado pela Câmara de Comércio Paraguai e Brasil na capital paraguaia, entre os dias 13 e 15 de novembro. Participaram da missão empresas dos setores de alimentos, bebidas, casa, construção, máquinas e equipamentos.

A missão teve por objetivo promover o intercâmbio comercial entre os dois países e a identificação de novas oportunidades de negócios. Além de assistir a painéis de apresentação sobre negócios no Paraguai, as empresas brasileiras puderam participar de visitas técnicas e rodadas de negócios. Nas rodadas de negócios, os empresários realizaram cerca de 150 novos contatos com a expectativa de gerarem mais de US$ 2,130 milhões até os próximos 12 meses.

A maioria das empresas brasileiras participantes fazem parte do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) e tiveram nesta viagem a oportunidade de realizar sua primeira ação de promoção de negócios no exterior. A inauguração da feira foi realizada pelo Embaixador do Brasil no Paraguai, Carlos Alberto Simas Magalhães e por autoridades paraguaias.

Sobre o PEIEX

PEIEX é oferecido pela Apex-Brasil para as empresas brasileiras iniciarem o processo de exportação de forma planejada e segura. As empresas que nunca exportaram têm várias dúvidas em relação à comercialização internacional e o PEIEX ajuda a eliminar as principais incertezas. O Programa é implementado em todas regiões do país, por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições locais de ensino e pesquisa, como Universidades, Parques Tecnológicos ou Fundações de Amparo à Pesquisa, além de Federações de Indústria.