Apex-Brasil marca presença na COP 26, em pavilhão com programação do Ministério do Meio Ambiente



Apex-Brasil marca presença na COP 26, em pavilhão com programação do Ministério do Meio Ambiente

Considerado o maior evento global sobre mudanças climáticas, a COP 26 será realizada de 30 de outubro a 12 de novembro. O Brasil está entre os participantes com um expressivo Pavilhão em Glasgow, montado em uma parceria da Apex-Brasil, CNI e CNA, com apoio do Ministério de Meio Ambiente e o de Relações Exteriores.

Além de abrigar diferentes programações, o espaço nacional é uma importante ferramenta para promover importantes mensagens do que o Brasil tem feito para mitigar as mudanças climáticas.

A abertura oficial do Pavilhão foi em 01 de novembro e contou com a participação da do Presidente da República, Jair Bolsonaro, por vídeo, dos ministros Joaquim Leite (MMA), Tereza Cristina (MAPA) e Anderson Torres (MJ), além do Presidente da CNI, Robson Andrade.

“O objetivo de fortalecer a resposta global à ameaça de mudança do clima é compartilhado por agentes públicos e privados e as empresas brasileiras que exportam seus produtos para o mundo estão engajadas e podem mostrar sua contribuição nesse cenário”, disse o gerente de Agronegócios da Apex-Brasil, Márcio Rodrigues, em fala na abertura. Ele foi representando o presidente da Apex-Brasil, Augusto Pestana.

Diversas entidades parcerias da Agência estão tendo a oportunidade de utilizar a plataforma como uma ferramenta de divulgação do que eles têm feito, seja no setor privado ou público. A programação do Pavilhão foi feita pelo MMA e pode ser acompanhada via transmissão no Youtube do órgão ou em detalhes pelo Instagram (@mmeioambiente).