Apex-Brasil oferece curso gratuito sobre Promoção de Negócios Internacionais



Apex-Brasil oferece curso gratuito sobre Promoção de Negócios Internacionais

Capacitação está disponível na plataforma da Escola Virtual de Governo da ENAP e é dirigida especialmente a funcionários públicos de todos os níveis e esferas

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) acaba de disponibilizar aos servidores públicos brasileiros, de todos os níveis e esferas, o Curso de Introdução à Promoção de Negócios Internacionais. A formação está disponível na plataforma da Escola Virtual de Governo da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A Gerente de Competitividade e Ensino da Apex-Brasil, Deborah Rossoni, destaca que o curso foi pensado para qualquer pessoa que queira conhecer mais sobre o trabalho de promoção e, no caso dos funcionários públicos, para as pessoas que atuam diretamente com as empresas, para que saibam ajudar os empresários nos primeiros passos para a exportação, internacionalização e atração de investimentos. “Queremos que as informações básicas sobre negócios internacionais sejam de amplo acesso. Acreditamos que, dessa forma, elas chegarão a cada vez mais empresas e conseguiremos ampliar nossa competitividade internacional”, reforça Deborah. 

O curso é online, totalmente gratuito e pode ser realizado por qualquer cidadão interessado no tema. A capacitação visa preparar os agentes de negócios internacionais, em especial os servidores da administração pública, de qualquer esfera e Poder, que desejam atuar e contribuir na promoção de exportações, internacionalização de empresas brasileiras e na atração de investimentos estrangeiros.

Além de informação sobre geração de negócios envolvendo o mercado externo, a capacitação apresenta as ferramentas básicas disponíveis para apoio às empresas. A formação online é pré-requisito para a realização de cursos avançados ofertados pela Apex-Brasil e pode ser acessada na plataforma Moodle, disponível no site escolavirtual.gov.br.

A formação é composta por quatro módulos, totalizando uma carga horária de 40 horas:

●             Módulo 1: Panorama geral de atração de investimentos estrangeiros;

●             Módulo 2: Como ajudar a vencer os desafios da exportação;

●             Módulo 3: Apoio para internacionalização de empresas;

●             Módulo 4: Transformação digital nos negócios internacionais.

SERVIÇO

Curso de Introdução à Promoção de Negócios Internacionais

CUSTO: Gratuito

ACESSO: https://www.escolavirtual.gov.br/curso/510

Mais informações

Imprensa: imprensa@apexbrasil.com.br

Público: apexbrasil@apexbrasil.com.br