Apex-Brasil organiza degustação virtual de vinhos
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organiza, em parceria com a Vinexpo NY, o evento virtual “Brazil, a Sparkling New World”, no dia 1° de outubro de 2020. Os participantes do webinar poderão degustar diferentes estilos de espumantes brasileiros produzidos pelada Casa Valduga, Miolo, Garibaldi e o suco de uva da Organovita.
A degustação virtual será conduzida pelo especialista em vinhos Maurício Roloff, jornalista brasileiro que acompanhou de perto o desenvolvimento da indústria vinícola brasileira ao longo dos últimos 15 anos. E será moderada por Mary Lou Cummings, da equipe da Vinexpo New York.
A Vinexpo New York é o maior evento dedicado a vinhos e bebidas alcoólicas na América do Norte. A última edição, em 2020, contou com 275 expositores de 30 países e 2.200 profissionais do setor de vinho, principalmente importadores, distribuidores, vendedores, compradores e especialistas de e-commerce de 40 estados dos Estados Unidos e 7 províncias do Canadá.
“O Brasil se destaca na produção de espumantes por ter um terroir e características de produção únicas que só se encontram no seu território devido ao clima e altitude. Esse ano, por exemplo, o país teve uma colheita histórica que certamente terá repercussões tanto no mercado interno como no externo”, comenta o gerente de Agronegócios da Apex-Brasil, Igor Bandão.
De 2015 a 2019, o Brasil exportou anualmente uma média de 3,1 milhões de litros de vinhos para o mundo, equivalentes a US$ 7,2 milhões. Nesse período, as exportações brasileiras de vinhos cresceram em média 12,4% por ano, principalmente para o Paraguai (64%), Estados Unidos (9%), Colômbia (6%), Reino Unido (4%) e China (3%).
O webinar será conduzido em inglês e as inscrições podem ser feitas aqui: https://click.apexbrasil.us/CD5QX