Apex-Brasil participa do Economic Sustainability Forum, em Dubai



Apex-Brasil participa do Economic Sustainability Forum, em Dubai

Agenda, que contou com a presença do vice-presidente, Hamilton Mourão, teve painel com o diretor Lucas Fiuza

Desde a abertura da Expo 2020 Dubai, a Apex-Brasil vem participando de diversas agendas sobre sustentabilidade – tema central do Pavilhão do Brasil na exposição universal. O assunto foi tema neste domingo, 03 de outubro, do Economic Sustainability Forum, que reuniu diversas autoridades.

Entre elas, o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão; o ministro da Economia dos Emirados Árabes Unidos, Abdullah Bin Touq Al Marri; o presidente da Câmara de Comércio Árabe Brasil (CCAB), Osmar Chohfi; embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos (EAU) , Fernando Igreja, e o diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza.

Com objetivo de estreitar ainda mais as relações com os países árabes, Mourão ressaltou em seu discurso as mudanças que têm ocorrido nos últimos tempos para modernizar as relações comerciais entre as nações. Segundo ele, a agenda oficial consistiu em conversas com diversos agentes de fundo de investimento e empresas locais para gerar interesse no Brasil. O vice-presidente destacou que as leis locais beneficiam produtores estrangeiros, além do EAU proporcionar um ambiente frutífero.

A programação do evento incluiu ainda diferentes painéis com autoridades. O diretor de Negócios da Apex-Brasil, Lucas Fiuza, participou de um sobre Parcerias em Inovação e Tecnologias Digitais para o Desenvolvimento Sustentável.

Em sua fala, ele reforçou a importância das relações de comércio entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, que renderam US$ 3 bilhões no ano passado. “Valorizamos muito essa parceria, atualmente baseada em proteína animal, alimentos e bebidas e outras frentes industriais. O  Brasil vive um ciclo virtuoso de abertura de mercado que vai permitir uma série de novas parcerias para fortalecer nossas cadeias produtivas”, comentou.

Empenhando em aumentar o intercâmbio bilateral, Fiuza disse que precisamos divulgar as oportunidades estruturadas pela Apex-Brasil para atender empresários e investidores interessados no Brasil de alguma forma. “Temos 9 escritórios pelo mundo e uma ampla rede de embaixadas e postos consulares. Precisamos ampliar a escala, estamos prontos. Isso funciona, é real e está acontecendo. Basta buscar os canais certos e a Apex Brasil é este canal. Para isso existimos”, concluiu.

Expo Dubai

A pleno valor, a Expo 2020 Dubai comporta mais de 190 países em diversos pavilhões culturais, separados nos distritos da Sustentabilidade, Mobilidade e Oportunidade. O vice-presidente Hamilton Mourão participou da inauguração do Pavilhão do Brasil na Expo 2020 Dubai, na sexta-feira, 01 de outubro.