Apex-Brasil participa do ENAEX 2020 e assina protocolo de intenções com a AEB



Apex-Brasil participa do ENAEX 2020 e assina protocolo de intenções com a AEB

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participou, em 12 e 13 de novembro, do 39º Encontro Nacional de Comércio Exterior – ENAEX 2020. O evento, organizado pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e apoiado pela Agência, ocorreu em formato virtual inédito e teve como tema central “Mais Infraestrutura, Menos Custo e Mais Mercados Externos”.

O Presidente da Apex-Brasil, Sergio Segovia, participou da abertura do evento, que contou com discursos de diversas autoridades do Governo Federal, incluindo o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Segovia destacou o ENAEX como um dos principais fóruns para debates sobre a melhoria do ambiente de negócios no Brasil e, após parabenizar a AEB pelos seus 50 anos de existência, anunciou a assinatura de protocolo de intenções entre a Associação e a Apex-Brasil, para aumentar a participação das empresas brasileiras nas operações internacionais e na atração de investimentos estrangeiros para o país.

Além de seu discurso na abertura, Segovia palestrou em painel especial durante o ENAEX 2020, intitulado “A Apex-Brasil no Mundo Pós-Pandemia: Mais Exportações, Mais Investimentos, Mais Internacionalização”, durante o qual assinou o protocolo de intenções com o Presidente da AEB, José Augusto de Castro. Segovia ressaltou que, mesmo diante do cenário desafiador imposto pela atual emergência sanitária internacional, a Apex-Brasil segue firme em seu objetivo institucional de promover os produtos e serviços brasileiros no exterior, bem como posicionar o país como destino seguro de investimentos. Houve, também, participação especial de Márcia Nejaim, Assessora Especial da Diretoria de Negócios da Apex-Brasil, em painel sobre o aumento da participação de mulheres no comércio exterior.

Ao longo do ENAEX 2020, a Apex-Brasil recebeu participantes do evento em seu estande virtual inédito, onde o público pôde ver a maquete 3D do Pavilhão Brasileiro na Expo Dubai e conhecer o portfólio de produtos da Agência em ambiente interativo. Além disso, os visitantes tiveram acesso direto às informações sobre os serviços da Apex-Brasil, categorizados pelos eixos estratégicos de sua atuação, assim como a atendimento online instantâneo.

Veja a transmissão do evento aqui e conheça o estande virtual da Apex-Brasil aqui.

13/11/2020