Apex-Brasil promove Mapa de Oportunidades durante o ENAEX



Apex-Brasil promove Mapa de Oportunidades durante o ENAEX

Durante o evento no Rio de Janeiro, nos dias 21 e 22/11, a Agência prestará atendimento personalizado sobre serviços de inteligência comercial e qualificação para o exportador e promoverá ideação para mapear novos serviços

Aproveitar a oportunidade de ter contato com profissionais, acadêmicos, estudantes, representantes de governo e empresários que atuam em atividades relacionadas ao comércio exterior para promover os serviços de qualificação oferecidos ao exportador por intermédio de programas de capacitação e informações estratégicas de inteligência de mercado. Com esse objetivo em vista, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) participa mais uma vez do Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX), que será realizado no Rio de Janeiro nos dias 21 e 22 de novembro de 2019.

Nos dois dias de evento, a Apex-Brasil prestará atendimento específico sobre o “Mapa Estratégico de Mercados e Oportunidades Comerciais para as Exportações Brasileiras”, uma ferramenta de análise de dados com informações preciosas de comércio exterior desenvolvida com exclusividade pela Agência para apoiar a tomada de decisão das empresas que desejam exportar.

No estande montado pela Apex-Brasil, funcionários da Agência estarão à disposição para explicar aos visitantes as classificações e metodologias utilizadas pelo mapa e prestar orientações sobre como tirar melhor proveito das informações estratégicas oferecidas pela ferramenta. Também serão apresentados os demais produtos de inteligência de mercado produzidos pela Agência, como estudos de mercado, estudos setoriais, de investimento, de acesso a mercados e perfis comerciais dos estados brasileiros.

“Queremos apresentar o Mapa como porta de entrada para os demais produtos e serviços da Agência. A partir daí, o nosso cliente pode se aprofundar nos dados e caminhar pelos demais produtos e serviços de inteligência de mercado que temos à disposição em nosso site”, afirma o Diretor de Negócios, Augusto Pestana.

Os interessados em receber apoio da Apex-Brasil para dar os primeiros passos no processo de exportação também terão atendimento personalizado no estande da Apex-Brasil durante o ENAEX. Nos dois dias de evento haverá técnicos do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX) – parceria da Apex-Brasil com a Pontífice Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro – esclarecendo dúvidas e oferecendo informações importantes para o processo de capacitação das empresas que buscam atuar no comércio exterior.

Novos produtos e serviços

Para identificar novas soluções que atendam às demandas de seus clientes, a Agência organizará durante o ENAEX duas atividades chamadas de “Dinâmica de Ideação da Apex-Brasil”. Participarão de cada etapa da ação 20 pessoas inscritas previamente. A iniciativa terá foco em quatro frentes de trabalho: sensibilizar empresas que nunca manifestaram interesse em exportar; apoiar aquelas que querem exportar, mas não sabem como; mostrar oportunidades de negócios para quem já exporta; e identificar possibilidades de negócios que podem ser oferecidas para potenciais compradores.

“Queremos aproveitar o conhecimento de estudantes, empresas e profissionais do ecossistema de comercio exterior, por meio de métodos ágeis, para avaliar a possibilidade de desenvolver novas soluções que atendam às necessidades dos empresários exportadores brasileiros”, explica Augusto Pestana.

Os interessados em participar da Dinâmica de Ideação da Apex-Brasil devem se inscrever por intermédio deste link.

Mais informações:

Apex-Brasil – Assessoria de Imprensa
61-2027-0202
imprensa@apexbrasil.com.br
www.apexbrasil.com.br