Apex-Brasil promove rodada de negócios para o setor de castanhas



Apex-Brasil promove rodada de negócios para o setor de castanhas

A Apex-Brasil organiza, nos dias 27 e 28 de abril, a Rodada de Negócios Online do Setor de Castanhas. Importadores da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia (Oriente Médio e Extremo Oriente) estão sendo convidados para participar de reuniões de negócios virtuais com empresas brasileiras produtoras de castanhas do Pará, castanha de caju, baru, noz pecan, macadâmia e amendoins, a granel e embalados.

A seleção e convite aos compradores estrangeiros é feita pelos escritórios da Apex-Brasil em Dubai (EAU), Moscou (Rússia), Bogotá (Colômbia), Bruxelas (Bélgica), Miami (Estados Unidos) e Pequim (China). A expectativa é que participem do evento 50 empresas brasileiras e 30 importadores.

A demanda internacional por castanhas vem crescendo ao longo dos últimos quatro anos e, em 2020, as exportações brasileiras deste setor cresceram 12,3%.  A Apex-Brasil já realizou três edições de eventos para este setor, com a vinda de compradores ao Brasil nos anos de 2016, 2017 e 2019. Na última edição, a rodada de negócios gerou vendas imediatas de US$ 7,6 milhões e uma expectativa de mais US$ 85 milhões em novos negócios ao longo dos doze meses seguintes.

Podem participar do evento empresas pequenas, médias ou de grande porte, sediadas em qualquer região do Brasil. Além de ter a oportunidade de conversar com importadores selecionados com base no interesse pelo tipo de produto, os empresários brasileiros receberão treinamento prévio para facilitar a negociação. 

Inscreva-se até 16/3/2021 por este link: https://inscricaoeventos.orgbdeab873.apexbrasil.com.br/evento/rodada-de-negocios-castanhas/51a1990f-9156-4fdd-9c0d-5826bcfaa9b3

Confira o regulamento: http://arq.apexbrasil.com.br/emails/EAs/gerencia/2021/castanhas/regulamento.pdf