Apex-Brasil realiza Simpósio de Negócios Internacionais



Apex-Brasil realiza Simpósio de Negócios Internacionais

Evento envolverá participantes do governo, da academia, do setor privado, empresas e equipe da Apex-Brasil em debates sobre tendências dos negócios internacionais

A Apex-Brasil promoverá, no dia 26 de novembro, a primeira edição do Simpósio em Negócios Internacionais, um encontro que tem por objetivo disseminar conhecimento técnico em promoção de exportações e atração de investimentos estrangeiros diretos, contribuindo para a formação de agentes de negócios internacionais.

O evento promoverá debates sobre as tendências no mundo dos negócios internacionais pós-pandemia da Covid-19 e envolverá atores das diferentes dimensões desse ecossistema: governo, academia, iniciativa privada e empresas. 

Serão debatidos temas como a acentuação da virtualização das relações comerciais e a reorganização das cadeias globais de valor, as políticas monetárias, fiscais e comerciais adotadas pelos governos para o enfrentamento da pandemia, e ainda o papel da transformação digital e da inovação para a solução dos desafios trazidos ou ampliados pela pandemia. Com base no conteúdo do debate e em enquetes com os participantes, a Apex-Brasil elaborará uma publicação sobre o tema.

O Simpósio é realizado em parceria com a Funcex, com a Fundação Dom Cabral e com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

O evento integra o Projeto Ensino de Comércio Exterior (ECEX), iniciativa voltada a reforçar a atuação da Apex-Brasil como catalisadora de conhecimentos em negócios internacionais. O intuito é a formação de pensamento, tanto para políticas públicas quanto para estratégias empresariais, que promova uma maior inserção da economia brasileira nas cadeias globais de valor. Dessa forma, por meio da educação e da gestão do conhecimento, o projeto quer contribuir para a mudança de comportamento das empresas brasileiras, para que elas aumentem sua presença internacional.

Sobre o evento:

Data e horário: 26/11, de 9h às 13h

Local: plataforma virtual – Zoom

Programação: confira neste link: https://click.apexbrasil.us/dDNVw

Inscrições gratuitas devem ser feitas até o dia 22/11, por este link: https://click.apexbrasil.us/2ffPz

Mais informações para imprensa:

Assessoria de Imprensa Apex-Brasil

imprensa@apexbrasil.com.br (61) 2027 0775