Apex-Brasil realiza webinar sobre degustação virtual de vinhos brasileiros



Apex-Brasil realiza webinar sobre degustação virtual de vinhos brasileiros

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) organizou, em 1º de outubro, o evento “Brazil, a Sparkling New World”, um webinar gratuito sobre vinhos brasileiros, em parceria com os organizadores da Feira Vinexpo NY, que será realizada em fevereiro de 2021.

A degustação virtual, que contou com a participação do sommelier Maurício Roloff, incluiu produtos de quatro produtores brasileiros: Miolo, Garibaldi, Casa Valduga e Organovita. As empresas, que já tinham canais de distribuição nos Estados Unidos, disponibilizaram seus pontos de vendas com antecedência, para que os participantes pudessem comprar os produtos antes e acompanhar a degustação.

Foi a primeira vez que a Apex-Brasil organizou um webinar com degustação virtual de alcance tão grande e de custo tão baixo. Voltado para compradores, importadores, distribuidores e jornalistas, o evento contou com 367 inscritos de 33 países. Foi uma ação inovadora que apresentou dados importantes do setor e posicionou a imagem do Brasil como produtor de espumantes de qualidade, além de divulgar as marcas e os produtos das empresas envolvidas.