Apex-Brasil seleciona 20 startups para participarem do Web Summit 2021 em Lisboa



Apex-Brasil seleciona 20 startups para participarem do Web Summit 2021 em Lisboa

As inscrições para um dos maiores eventos de inovação do mundo já estão abertas e vão até o dia 26

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Embaixada do Brasil em Lisboa promovem uma Missão de Internacionalização Online a startups interessadas em participar de um dos maiores eventos de inovação do mundo. O chamado Web Summit 2021 acontece em Lisboa, Portugal, entre os dias 1º e 4 de novembro. Haverá ainda uma programação exclusiva para a delegação no dia 05 do mesmo mês.

A iniciativa integra o Programa de Internacionalização da Apex-Brasil, que busca promover startups brasileiras no mercado internacional. As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro e podem ser feitas pelo link.

A ação também se insere no âmbito do Programa de Diplomacia da Inovação (PDI), conduzido pelo MRE. Ambos os programas desenvolvem ações para elevar o perfil do Brasil junto aos ecossistemas estrangeiros de inovação, com o objetivo de identificar parcerias, atrair investimentos e apoiar a internacionalização de startups.

A Gerente de Competitividade da Apex-Brasil, Deborah Rossoni, ressalta que o Web Summit é uma excelente oportunidade de expansão para startups brasileiras. “O evento congrega players do mundo inteiro, não só para conhecer os serviços e as inovações, mas também para iniciar contatos e fechar negócios.” Para participar da ação, as startups brasileiras precisam ter até 5 anos de atividade, base tecnológica, e possuir soluções escaláveis e com potencial de abertura de operação em Portugal ou na Europa”, comenta.

Para as 20 startups selecionadas no Web Summit serão oferecidos: ações preparatórias; três credenciais de participação no Programa de Startups do Web Summit por startup selecionada; evento de networking com investidores e aceleradoras locais; e treinamento de pitch.

Os ingressos para o Programa de Startups são divididos em três categorias, conforme sua maturidade: Alpha, Beta e Growth. As empresas selecionadas por edital pela Apex-Brasil poderão estar em qualquer uma das três categorias, conforme descrito no Regulamento

Web Summit 2021
Esta é a 13ª edição do Web Summit, que congrega CEOs de empresas de tecnologia, startups em rápido crescimento, investidores e outros tomadores de decisão para debater quais os próximos passos e desafios tecnológicos na indústria. Trata-se de uma das maiores e mais importantes conferências de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo. Em 2020, a conferência ocorreu virtualmente e contou com cerca de 100 mil participantes, mais de 2 mil startups e 1 mil investidores.

Em 2021, o evento voltará a ser realizado com a presença física do público, mantendo as ofertas originais: palestras sobre os temas afetos às empresas de base tecnológica, exposição de grandes empresas e instituições internacionais, promoção de conexões entre empresas e investidores, capacitações, oportunidades de divulgação para startups, e promoção da imagem das instituições apoiadoras.

Serviço

Missão de Internacionalização para Startups para Web Summit 2021
Inscrições: até o dia 26 de setembro, através deste link