Apex-Brasil seleciona parceiro para desenhar uniformes do Pavilhão do Brasil na Expo 2020



Apex-Brasil seleciona parceiro para desenhar uniformes do Pavilhão do Brasil na Expo 2020

Responsável pelo Pavilhão do Brasil no evento, Agência vai escolher o desenho de todos os uniformes oficiais que serão usados pela equipe do pavilhão ao longo do evento

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – responsável pelo Pavilhão do Brasil na Expo 2020, que acontecerá nos Emirados Árabes Unidos entre 01/10/2021 e 31/03/2022, na cidade de Dubai – lançou um chamamento público para escolher o desenho dos uniformes oficiais que serão usados pela equipe do Pavilhão do Brasil ao longo do evento, que terá duração de 182 dias ininterruptos. As propostas devem ser enviadas até as 23h59 de 30/09/2020.

O uniforme deve estar em sintonia com o conceito do pavilhão e com a narrativa do país para o evento: espera-se que incorpore a ideia de brasilidade e que esteja em sintonia com a leveza e simplicidade do Pavilhão. O foco do chamamento são empresas brasileiras, profissionais brasileiros das áreas de design gráfico, moda, arquitetura e temas correlatos e entidades representativas de setores da economia brasileira.

São esperados 14 croquis em cada projeto, que deverá ser enviado em formato PDF conforme orientações do chamamento. A inscrição pode ser feita por este link. A Expo 2020 Dubai selecionou como seu tema central Conectando Mentes, Criando o Futuro, com três subtemas: Mobilidade, Oportunidade e Sustentabilidade. Esses subtemas também servem à organização geográfica do parque de exposições, que terá um “Distrito” para cada um desses três subtemas. O Pavilhão do Brasil está sendo construído no Distrito da Sustentabilidade.

O tema central do pavilhão do Brasil é Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, que se estrutura também sobre três principais pilares: Juntos pela Natureza, Juntos pelo Ser Humano e Juntos pelo Amanhã.  Os temas são análogos aos três pilares do desenvolvimento sustentável: Econômico, Social e Ambiental, que devem caminhar juntos. “A mensagem central do Pavilhão do Brasil na Expo será mostrar ao mundo um país aberto ao mundo, cheio de oportunidades, moderno, produtivo, ambientalmente consciente e sustentável”, destaca o Coordenador do Projeto Expo 2020 na Apex-Brasil, Raphael Nascimento.

SERVIÇO

Chamamento público para desenho dos uniformes oficiais do Pavilhão do Brasil na Expo 2020 Dubai

DETALHES: https://click.apexbrasil.us/NvLMx

DATA LIMITE: 23h59 de 30 de setembro