ApexBrasil e MRE realizam atividades no âmbito da COP26 e em promoção da imagem das tecnologias Brasileiras



ApexBrasil e MRE realizam atividades no âmbito da COP26 e em promoção da imagem das tecnologias Brasileiras

Webinar dia 24 de novembro irá tratar dos desafios e das propostas em discussão para descarbonizar o setor de transportes na Irlanda

O Escritório da ApexBrasil Europa, em parceria com a Embaixada do Brasil em Dublin, e em alinhamento com a Gerência de Agronegócio da Agência, desempenha um papel fundamental na construção de agendas positivas para o posicionamento das tecnologias brasileiras de biocombustíveis no mercado irlandês.

Nesta quarta-feira, 24 de novembro, será realizado o webinar “Options for a sustainable Irish transport System: how to achieve carbon neutrality?”, organizado em parceria com a Embaixada brasileira em Dublin, que tratará dos desafios e das propostas em discussão para descarbonizar o setor de transportes na Irlanda. O assunto é de central relevância frente às metas de redução nas emissões de gases assumidas pela Irlanda. A importância da cooperação internacional para a criação e execução de soluções conjuntas serão realçadas com as experiências de Brasil e Suécia, que estão entre os líderes globais de uso de biocombustíveis no mix de suas frotas automotivas. Entre outros tópicos a serem desenvolvidos, o evento abordará a utilização sustentável do solo, critérios de certificação, e biocombustíveis de segunda geração.

Link para assistir o webinar

O assunto segue em decorrência das discussões centralizadas na COP26. Em antecipação à Conferência, realizada este ano em Glasglow, a agenda da ApexBrasil incluiu dois webinars que trataram de temas relacionados às mudanças climáticas, tema central do evento mundial celebrado entre os dias 1 e 12 de novembro.

1º Webinar: THE ROAD TO COP26 : WHAT IS THE ROLE OF BIOFUELS?

Realizado em 9 de setembro, o webinar teve como objetivo estimular um pensamento crítico sobre a contribuição brasileira às políticas de descarbonização, e qualificar o país como parceiro integrado ao debate de sustentabilidade. O evento salientou a importância do diálogo e de soluções conjuntas entre os países, e abordou a contribuição dos biocombustíveis e os desafios para o setor.

Link para assistir a gravação disponível aqui

2º Webinar: THE ROAD TO COP26: IS BEEF A CLIMATE CHANGE VILLAIN?

Já o webinar do dia 22 de setembro abordou realidades sobre o sequestro de gases do efeito estufa na pecuária brasileira, e como o desenvolvimento de pesquisa e inovação podem contribuir para a reversão das mudanças climáticas. Foram também tratados, entre outros temas, a integração lavoura-pecuária-floresta, técnicas de precisão e gestão de solo.

Link para assistir a gravação disponível aqui