ApexBrasil realiza webinar sobre o comércio transfronteiriço da Região Norte



ApexBrasil realiza webinar sobre o comércio transfronteiriço da Região Norte

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) irá realizar o Webinar “Diálogos de Comércio Exterior: O Comércio Transfronteiriço da Região Norte”, no dia 23 de novembro, às 9h (horário de Brasília). Liderado pelo Escritório da ApexBrasil Norte, o evento abordará a realidade do comércio exterior nas fronteiras brasileiras da região.

Entre janeiro e setembro de 2021, as exportações brasileiras somaram US$ 213 bilhões, 37% superior ao igual período de 2020. Boa parte delas se utiliza das rotas logísticas do Centro-Oeste e do Norte do Brasil que têm capacidade de escoar as commodities nacionais para o mercado externo via transporte multimodal. Nesse contexto, apesar das exportações transfronteiriças representarem uma pequena parcela desse valor, os resultados têm forte impacto regional, já que o Brasil faz fronteira com sete países na Região Norte.

Os painéis do Webinar Online terão os seguintes assuntos: a integração e a cooperação PanAmazônica como instrumento para o desenvolvimento regional; as exportações transfronteiriças da região norte; como atuar na região transfronteiriça amazônica; como fazer negócios na região transfronteiriça amazônica; e o PEIEX no apoio às exportações transfronteiriças na Região Norte.

SERVIÇOS

Webinar “Diálogos de Comércio Exterior: O Comércio Transfronteiriço da Região Norte”

Data: 23/11/21

Link de inscrições: clique aqui

Programação: confira aqui