ApexCast apresenta a parceria que leva cafés especiais brasileiros ao mundo



ApexCast apresenta a parceria que leva cafés especiais brasileiros ao mundo

Relacionamento da Apex-Brasil com a BSCA começou em 2009 com ações pontuais e em 2013 foi formalizada no projeto setorial Brazil. The Coffee Nation, que alavancou exportações em 5x

A nona edição do ApexCast em 2021 traz aos ouvintes informações sobre a parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Brazilian Specialty Coffee Association (BSCA) para a promoção internacional dos cafés especiais brasileiros. O convênio entre as duas instituições acaba de ser renovado por mais dois anos.

A parceria dura mais de 13 anos e neste período promoveu a ampliação de empresas exportadoras (ou produtores exportadores) de 24 em 2013 para mais de 260 em 2020, alcançando um salto nas exportações de US$ 359 milhões para mais de US$ 1,8 bilhão no mesmo período.

Na conversa com a Analista de Agronegócios da Apex-Brasil, Luciana Furtado; com a Diretora Executiva da BSCA, Vanúsia Nogueira; e com o Diretor da Carmo Coffees, Luiz Paulo Dias Pereira Filho, o ApexCast debate o impacto da parceria entre Apex-Brasil e BSCA na exportação de cafés especiais brasileiros, o cenário para o setor e desafios para as empresas.

E aborda também um pouco da história da Carmo Coffees, empresa exportadora e multipremiada que utilizou diversos dos serviços oferecidos pelo projeto setorial.

Ouça nas principais plataformas: 
Portal Apex-Brasil: https://portal.apexbrasil.com.br/apexcast/

Spotify: https://click.apexbrasil.us/ApexCastT2E9spt

Youtube: https://click.apexbrasil.us/ApexCastT2E9yt

Apple Podcasts: https://click.apexbrasil.us/ApexCastap