ApexCast apresenta oportunidades internacionais para a cachaça brasileira



ApexCast apresenta oportunidades internacionais para a cachaça brasileira

O projeto “Cachaça: Taste the New, Taste Brasil”, parceria entre a Apex-Brasil e o IBRAC, ajuda a promover as exportações do setor e acaba de ser renovado

Brasília, 17 de junho de 2021 – A nova edição do ApexCast, podcast da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), traz informações sobre um setor que a Agência apoia há anos e com o qual acaba de renovar sua parceria: o da cachaça.

O episódio apresenta o projeto “Cachaça: Taste the New, Taste Brasil”, um convênio entre a Apex-Brasil e o Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC), que promove as exportações do destilado brasileiro e contribui para seu reconhecimento como produto de qualidade no mercado internacional. O projeto, renovado por mais dois anos, prevê investimentos de mais de R$ 3 milhões na promoção comercial de empresas de todos portes do setor.

O papo é com Carlos Lima, Diretor Executivo do IBRAC, e Alberto Bicca, Coordenador de Agronegócios da Apex-Brasil. Os convidados discutem a importância econômica e cultural da cachaça para o Brasil, os principais mercados para a exportação do produto e a retomada do setor no comércio internacional, no contexto pós-pandemia da Covid-19.

Clique para ouvir o episódio no Spotify, no Apple Podcasts, no Google Podcasts, no YouTube e no Portal da Apex-Brasil.