ApexCast mostra como o monitoramento da Apex-Brasil ajuda a estratégia de mercado das empresas brasileiras



ApexCast mostra como o monitoramento da Apex-Brasil ajuda a estratégia de mercado das empresas brasileiras

A 27ª edição do ApexCast, podcast da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está no ar e traz informações sobre os produtos de acesso a mercado oferecidos pela Agência.

Ao analisar temas regulatórios específicos e complexos, como tarifas, barreiras não tarifárias e outras normas, a equipe da Apex-Brasil ajuda os exportadores a entenderem, por meio desses boletins, as regras dos mercados para os quais desejam exportar e, assim, venderem para eles com mais facilidade.

A conversa é com Karen Hayashi, analista de Acesso a Mercado da Apex-Brasil; Bruno Capuzzi, analista do Escritório da Apex-Brasil em Bruxelas; Carlos Lima, Diretor Executivo do Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC); e Patrícia Gomes, Diretora Executiva da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

No bate-papo, os convidados contam mais detalhes sobre a importância do monitoramento de temas regulatórios para os exportadores e como os informativos da Apex-Brasil contribuem para a estratégia de mercado das empresas nacionais e, inclusive, de setores inteiros da economia brasileira.

Clique para ouvir no Spotify, no Apple Podcasts, no YouTube ou no Portal da Apex-Brasil.