ApexCast trata de acordo que pode facilitar investimentos diretos entre o Brasil e o exterior



ApexCast trata de acordo que pode facilitar investimentos diretos entre o Brasil e o exterior

A 35ª edição do ApexCast, podcast da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está no ar e traz informações sobre o Acordo de Facilitação de Investimentos para o Desenvolvimento, que está sendo negociado no âmbito da Organização Mundial do Comércio, e seus possíveis benefícios para a economia do Brasil. O episódio apresenta, também, a importância desse acordo para o setor privado, que tem contribuído, por meio de um grupo de apoio, para o aprimoramento da proposta brasileira.

A conversa é com Roberto Escoto, Gerente de Investimentos da Apex-Brasil; Samo Gonçalves, diplomata brasileiro que, até novembro de 2020, era responsável pelas negociações de Facilitação de Investimentos para o Desenvolvimento junto à OMC; e Frederico Marchiori, Gerente de Relações Institucionais da Oxiteno, multinacional do setor químico baseada no Brasil.

No bate-papo, os convidados discutem o panorama geral dos IEDs no Brasil, as negociações e os pilares do acordo, os possíveis benefícios de sua aprovação para a economia do país e as expectativas do empresariado brasileiro.

Clique para ouvir no Spotify, no Apple Podcasts, no YouTube ou no Portal da Apex-Brasil.