Beautycare Brazil é destaque na in-cosmetics North America
Parceria entre a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o Beautycare Brazil contabilizou mais de US$ 1,3 milhão em negócios fechados durante a quarta edição da in-cosmetics North America, realizada entre os dias 23 e 24 de outubro, em Nova Iorque.
A feira reuniu fornecedores de ingredientes e fabricantes da indústria de HPPC de todo o mundo, e gerou impacto positivo para as nove empresas participantes do projeto setorial. Foram contabilizados mais de 650 contatos, que preveem US$ 4,2 milhões para os próximos 12 meses.
“As companhias brasileiras receberam muitos empresários focados em indie brands (marcas independentes), uma tendência de consumo que vem sendo apresentada pela ABIHPEC. Esse cenário poderá refletir em realização de negócios com menores volumes para os fabricantes de ingredientes, em contrapartida haverá uma ampliação de número de clientes e potencial de crescimento em negociações futuras”, afirma Gueisa Silverio, gerente do Beautycare Brazil.
Segundo a executiva, a organização da in-cosmetics confirmou a realização do evento em 2020 em um outro centro de exposições, localizado em Nova Jersey, o que poderá gerar maior número de visitantes, já que grande parte das indústrias de produtos acabados estão fora de Manhattam.
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tema a finalidade de promover a internacionalização das empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada sem fins lucrativos, com a finalidade de reunir e representar – em âmbito nacional e internacional – as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior. São iniciativas como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, além de visitas de compradores, investidores e formadores de opinião estrangeiros ao Brasil para conhecer a estrutura produtiva do país, além de outras plataformas de negócios que também contribuem para fortalecer a marca Brasil.
Na atração de investimentos estrangeiros diretos (IED), a Apex-Brasil atua de forma coordenada com atores públicos e privados e foca sua atuação em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Nesse sentido, a Agência identifica oportunidades de negócios, promove eventos estratégicos e presta apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.