BIG Festival promove 1º torneio oficial de Suspects: Mansão Mistério do mundo



BIG Festival promove 1º torneio oficial de Suspects: Mansão Mistério do mundo

Evento terá também competições de Brawl Stars e Minecraft, além de uma ação especial de Fall Guys com a influenciadora Nyvi Estephan

O BIG Festival,  maior festival de games do Brasil e da América Latina, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, vai promover o primeiro torneio oficial de Suspects: Mansão Mistério do mundo em sua próxima edição, que acontece entre os dias 3 e 9 de maio, totalmente online e de graça.

A competição faz parte do BIG E-Sports, que contará com torneios amadores abertos à toda comunidade gamer interessada, com inscrições gratuitas e prêmios em dinheiro.

Além de Suspects: Mansão Mistério, outras modalidades terão espaço, como Brawl Stars e Minecraft. Haverá também uma ação especial de Fall Guys, onde o público poderá jogar partidas contra a influenciadora Nyvi Estephan.

“O BIG sempre se caracterizou por um propósito permanente de ajudar e apoiar a todos que querem, de alguma forma, entrar no universo dos games. Em 2021, essa proposta segue mais firme do que nunca, seja com as palestras para mergulhar no universo do desenvolvimento de jogos ou com os nossos torneios amadores para entrar no mundo dos E-sports”, afirma Gustavo Steinberg, diretor do BIG.

Apesar do seu caráter amador, os torneios de três modalidades, somados, terão uma premiação total de mais de R$14.000. “Essa premiação é simbólica, mas reforça nossa missão de apoiar a comunidade iniciante e independente”, continua Gustavo. Apenas a ação do jogo Fall Guys não terá uma premiação, já que será uma brincadeira entre jogadores e a influencer Nyvi.

Para participar dos torneios, os jogadores devem se inscrever no site do BIG E-Sports até o próximo  dia 19 de abril, às 23h59. Como o número de vagas é limitado, no dia 20 de abril, às 20h, será transmitido, ao vivo, um sorteio no YouTube do BIG onde serão definidos os participantes para os torneios.

As fases qualificatórias acontecerão entre os dias 23 de abril e 04 de maio, e as finais serão transmitidas ao vivo no dia 8 de maio nos canais do BIG no YouTube e na Nimo.TV. As informações completas de datas, regulamento e transmissão podem ser encontradas no site oficial do BIG E-sports.

Além dos torneios, para quem gosta de E-sports e quer descobrir e entender ainda mais esse universo, o BIG promoverá palestras e conversas sobre o tema, abordando diversos ângulos:

Como promover a integridade competitiva e o fair play em jogos e competições

Um debate com Maria Oliveira Tamellini e Rodrigo Tamellini Ayres, da GamerSafer, sobre como promover integridade competitiva e fair play em jogos e competições, especialmente nas categorias de acesso ao circuito profissional. Desafios tecnológicos e culturais para prevenção de trapaças, crimes, fraudes e comportamentos abusivos são analisados em um contexto internacional, conforme o papel de diferentes atores do ecossistema.

Quando: 8 de maio (sábado), das 14h30 às 15h00.

Cenário brasileiro de E-sports na pandemia

Tiago Xisto, CEO da Vivo Keyd, conversa com o público sobre o cenário brasileiro de E-sports na pandemia, como as organizações se adaptaram no período, as transformações do mercado e da audiência, e as perspectivas após a pandemia para as marcas e os atores do cenário.

Quando: 8 de maio (sábado), das 15h30 às 16h30.

Além desses dois painéis, a INTZ, uma das principais organizações de E-sports do Brasil, fará um anúncio surpresa no dia 4 de maio (terça-feira), das 23h00 às 23h30.

A programação completa pode ser vista no site do evento.

A 9ª edição do BIG Festival acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.  A programação completa do evento será divulgada em breve.

Sobre o BIG Festival

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) acontece desde 2012 e é o mais importante festival e mercado de games independentes da América Latina. Sua missão é fortalecer o ecossistema de games no Brasil – com o festival, os encontros de negócios, prêmios, grande cobertura da imprensa, palestras e a presença dos principais players da região, bem como compradores e investidores do mundo inteiro.

Sob chancela da Lei de Incentivo à Cultura e do Programa de Ação Cultural de São Paulo, o BIG Festival tem o patrocínio Gold da Oi e da Novelis; patrocínio Silver do Centro de Convenções Frei Caneca, da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo e do Desenvolve SP – o Banco do Empreendedor; parceria com Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais através do Projeto Brazil Games, uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil – e apoio cultural do Oi Futuro.

O Festival é realizado pela Bits Produções, Spcine, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Sobre o Brazil Games

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games é um programa sem fins lucrativos, criado pela Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.