Brasil apresenta Céu, Tássia Reis, Höröyá e mais em noite brasileira na SXSW 2020



Brasil apresenta Céu, Tássia Reis, Höröyá e mais em noite brasileira na SXSW 2020

Como parte da noite Brasil Music Club na programação da SXSW, o Brasil Music Exchange (BME) realiza shows de Céu, Tássia Reis, Höröyá, Glue Trip, FingerFingerrr, DJ AlterMauz e DJ João Brasil.

O Brasil já é um velho conhecido da SXSW (South by Southwest) e, nesta edição, marca presença mais uma vez no evento com uma noite repleta de música brasileira. A noite Brasil Music Club promove um line-up com sete atrações, e é parte da programação do maior festival de economia criativa do mundo, que acontece entre os dias 16 e 22 de março em Austin, no Texas.

Os artistas e bandas Céu, Tássia Reis, Glue Trip, Höröyá, FingerFingerrr, João Brasil e AlterMauz se apresentam no dia 21 de março na Lucille Patio Lounge, uma das casas oficiais do evento. As apresentações contam com o apoio do Brasil Music Exchange — projeto de exportação de música brasileira, realizado por meio de uma parceria entre a Brasil, Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O Brasil ainda leva ao evento um grupo com 12 empresas, que estarão por lá representando seus negócios e artistas, trocando experiências com profissionais do mundo da música. São estas: Brain Productions Booking, Danks Produções Culturais, Jota Monte Produções, Sala de Produções, Banana Nude, Mugshot, Show Livre, Hangar 18 Music Ventures, Mandril Audio, Audio SP, iMusica, Fina Produção, Urban Jungle, Ultrassom Music Ideas.

De acordo com Leandro Ribeiro, gerente executivo do BME, a SXSW é uma grande oportunidade para artistas e bandas interessados no mercado externo e, também, em trocar experiências e ideias. “O mercado norteamericano, apesar de ser de difícil entrada, é super formador de opinião — ou seja, se conseguimos algum tipo de destaque, isso pode reverberar não só nos EUA, mas também em outros países. Como a SXSW é um dos maiores encontros no mundo para a economia criativa, fazer uma ação bem organizada neste evento pode trazer ótima repercussão não só para os artistas envolvidos, mas para a imagem da música brasileira como um todo,” ele finaliza.

Confira a programação da noite Brasil Music Club e a playlist com o trabalho de Céu, Tássia Reis, Höröyá, Glue Trip, FingerFingerrr, AlterMauz e João Brasil logo abaixo:

19h30 – 20h10: FingerFingerrr

20h30 – 21h10: Glue Trip

21h30 – 22h10: Tássia Reis

22h30 – 23h10: Höröyá

23h30 – 00h10: Céu

00h30 – 01h10: AlterMauz

01h10 – 02h00: João Brasil

https://open.spotify.com/embed/playlist/4WZv4jTsBX4iQlULPE9qHL

SOBRE O BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, o BME realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.