Brasil apresenta para a Turquia oportunidades de investimento em seminário da Apex-Brasil
No dia 6 de outubro a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) realizou o Invest in Brasil Infrastructure – Edição Turquia, um seminário internacional para a apresentação de oportunidades de investimento no setor da infraestrutura do Brasil para investidores da Turquia. O evento contou com a participação de 68 representantes do setor privado, incluindo 10 CEOs. Ao todo o evento teve 90 participantes inscritos.
O seminário teve apresentações de um seleto grupo de autoridades e representantes de empresas com profundo conhecimento sobre as oportunidades das relações comerciais do Brasil e Turquia.
Na abertura do seminário, Sergio Segovia, presidente da Apex-Brasil destacou o momento oportuno para a atração de investimentos estrangeiros para o Brasil. Ele falou sobre os resultados em atração de investimentos da Agência nesse ano e reforçou a importância das medidas e políticas do governo brasileiro para garantir um ambiente de negócios competitivo, seguro e atrativo. “A aprovação da Reforma da Previdência e de outras medidas regulamentares tem reassegurado a confiança do país diante de investidores estrangeiros” afirmou Segovia.
O evento contou com a participação de autoridades e representantes empresariais turcos, como o embaixador do Brasil em Ankara, Sr. Carlos Martins Ceglia, o embaixador da Turquia no Brasil, Sr. Murat Yavuz Ates, o consul-geral do Brasil em Istambul, Sr. Paulo Roberto França o vice-presidente da Turkish Contractors Association (TCA), Sr. Burak Talu, o presidente do Foreign Economic Relations Board (DEIK), Sr. Nail Olpak e a presidente da DEIK Turkey – Brazil Business Council, Sra. Nihal Kayar.
As relações entre o Brasil a Turquia tem o foco de ampliar o escopo de investimentos e exportação dos países. As empresas turcas do setor da infraestrutura atuam em mais de 10 mil contratos internacionais. A Turquia é considerada o segundo país com mais contratos internacionais no setor, logo atrás da China.