Brasil marca presença na principal feira de alimentos e bebidas de Israel



Brasil marca presença na principal feira de alimentos e bebidas de Israel

O Brasil marcou presença em mais uma feira estratégica no setor de alimentos no Oriente Médio. A Israfood 2021 foi realizada de 16 a 18 de novembro, em Tel Aviv (Israel). A participação brasileira foi organizada pela ApexBrasil e pela Embaixada do Brasil em Israel, que também promoveu uma rodada virtual de negócios entre os compradores israelenses e as empresas brasileiras, incluindo as que não puderam viabilizar sua presença direta na feira por conta das restrições de entrada em Israel, flexibilizadas apenas no início de novembro.

O mercado israelense tem um alto poder aquisitivo. Os consumidores são ávidos por produtos diferenciados e relacionados a bem-estar e saúde, como açaí, amendoim e castanhas de baru, que que tiveram procura durante a feira. O design moderno do pavilhão brasileiro também foi destaque na Israfood.

O Chefe de Operações (COO) do Escritório da Apex-Brasil em Jerusalém, Felipe Campbell, destacou a importância da participação brasileira na feira.  “Mesmo com todos os desafios decorrentes da pandemia que tivemos nesses dois últimos anos, a participação do Brasil na Israfood foi muito relevante porque simboliza a retomada dos nossos trabalhos presenciais em Israel, um exigente mercado que apresenta boas oportunidades de negócios para produtos alimentícios brasileiros, principalmente aqueles com atributos relacionados à boa saúde e bem-estar”, avaliou.

Agro Meet & Export

A próxima ação promocional da ApexBrasil no mercado israelense ocorrerá em janeiro de 2022: o Agro Meet & Export Israel. A iniciativa consiste em uma agenda com duração de três a quatro semanas com etapas de qualificação (apresentações e palestras com empresários brasileiros e israelenses, além de interlocutores com conhecimento e experiência em Israel), mentoria individual prestada por empresa contratada especializada no mercado israelense e rodadas de negócios virtuais entre as empresas brasileiras e os potenciais importadores locais.

A ação busca qualificar e apontar estratégias práticas às empresas brasileiras que exportam alimentos e bebidas para Israel e visa não apenas preparar as empresas brasileiras para comercializarem com Israel, mas facilitar a realização de negócios a curto e médio prazo com aquele mercado.

As inscrições para o Agro Meet & Export Israel estão abertas até 10 de dezembro de 2021. Saiba mais aqui.