Brasil marcará presença em uma das principais feiras de mineração
O evento reúne os principais nomes do mercado de máquinas para mineração da América Latina.
O Brasil será representado por seis empresas brasileiras na Extemin 2019, uma das maiores feiras de mineração da América Latina, que acontece entre os dias 16 e 20 de setembro na cidade de Arequipa, no Peru. Essa ação faz parte do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Essa edição da feira contará com 1.400 expositores, organizados em sete pavilhões onde as empresas poderão promover o networking e prospecção de oportunidades de mercado. Além do lançamento de produtos e inovações a compradores de diversos países. Neste ano, a localização das empresas brasileiras será o Pavilhão C, entre os estandes de número 874 e 880.
Essa será a quarta participação consecutiva das fabricantes de máquinas e equipamentos para o setor de mineração na feira. As empresas brasileiras expositoras da edição de 2017, estimaram US$ 9 milhões em negócios realizados e futuros com países norte-americanos e latinos, como EUA, Canadá, Argentina, Peru, Chile, entre outros. O pavilhão brasileiro contou também com a visita do Embaixador do Brasil no Peru, na oportunidade o contato com os expositores propiciou um melhor entendimento sobre a tecnologia brasileira e diversidade de equipamentos para o setor mineiro.
O Peru está entre os 10 principais países que compram máquinas e equipamentos para mineração do Brasil. Só neste primeiro semestre de 2019, as relações comerciais com o país vizinho neste setor foram responsáveis por movimentar mais de US$ 12 milhões, um aumento de 27% em relação ao primeiro semestre de 2018.
“Além de ser um importante parceiro comercial, o Peru é forte em mineração. Hoje, o Brasil está entre um dos principais importadores e exportadores para o nosso vizinho e, inclusive, nossos negócios só aumentam como o passar dos anos. Por isso estamos otimistas em relação à participação das empresas brasileiras na Extemin e esperamos que consigam se destacar junto aos compradores internacionais”, afirma Patrícia Gomes, diretora executiva de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS.
Para mais informações sobre a participação brasileira na feira, acesse: http://eventosbrazilmachinery.com/Extemin/aFeira
Empresas brasileiras que participarão do evento:
- Henfel Indústria Metalúrgica LTDA
- Mineral Technologies Com. de Equips. Para Processamento de Minerais LTDA
- NETZSCH do Brasil
- Neuman & Esser Engenharia e Soluções LTDA
- Schenck Process Equipamentos Industriais LTDA
- Schulz Compressores LTDA.
Sobre a Apex-Brasil – A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Mais informações www.apexbrasil.com.br .
Sobre a ABIMAQ – A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br .
Sobre o Programa Brazil Machinery Solutions – Resultado da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa à promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico de forma sustentável, com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente cerca de 400 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Em 2018, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 159 países. Para associar-se ao Programa e para mais informações, acesse: www.brazilmachinery.com