Brasil Music Summit acontecerá de 6 a 10 de outubro em São Paulo



Brasil Music Summit acontecerá de 6 a 10 de outubro em São Paulo

Entre várias apresentações de grandes talentos, com artistas em busca de oportunidades internacionais, o olhar atento de Pete Kelly, head of music do canal BT Sports, do Reino Unido, foi impactado pelo som da banda brasileira Höröya. O encontro aconteceu na última edição do Brasil Music Summit (BMS), em 2019. Foi a partir desse encontro que a banda fechou contrato para gravar a música tema da Première League: campeonato de futebol inglês.

Esse foi apenas um dos muitos contatos que geraram oportunidades para artistas brasileiros no BMS, que já tem data e local marcados para 2020: de 6 a 10 de outubro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Realizado pela Brasil Música & Artes (BM&A) por meio do Brasil Music Exchange, programa de exportação de música brasileira resultado de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil), o encontro continuará focado na exportação de música nas áreas de sync, music branding e live music.

“A cada ano, trabalhamos para melhorar mais a programação e aumentar os convites aos profissionais internacionais. Essa é uma oportunidade única para que os brasileiros possam fechar negócios e testar o mercado sem precisar investir alto para estar em um evento no exterior”, relata Leandro Ribeiro, gerente de projetos da BM&A.

Nas duas edições realizadas, o evento trouxe profissionais altamente gabaritados, incluindo diretores musicais e music supervisors que trabalham especialmente com produção audiovisual e publicitária em Hollywood, nos Estados Unidos. Eles contribuíram compartilhando sua expertise e estabelecendo contatos com os brasileiros. Com uma programação de showcases diversa, já subiram ao palco do BMS o cantor Emicida, o grupo Bixiga 70 e as cantoras Karol Conká e Céu, entre muitos outros artistas e bandas.

Sobre o BMS

O BMS é o único encontro do mercado 100% focado em exportação. Com o objetivo de fornecer conteúdo e gerar negócios profissionais para o mercado da música, o evento atende a diversas áreas, como live music, sincronização e music branding. Nelas são oferecidos palestras, workshops, rodadas de negócios e a promoção de shows de artistas brasileiros. Tudo isso para impulsionar a posição do país dentro do mercado de música global. Participam do Brasil Music Summit profissionais brasileiros e especialistas internacionais.

Sobre o BME

O Brasil Music Exchange (BME) é um projeto de auxílio à exportação de música desenvolvido desde 2002 por meio de uma parceria entre a Brasil Música & Artes (BM&A) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Para essa finalidade, realiza diversas atividades de promoção de negócios e imagem internacional.